A onda de assalto tem sido crescente independentemente do tamanho da cidade, dia e horário ou se o ambiente tem circuito de câmeras ou não.Na cidade de Valente por volta do meio dia de terça-feira,1º, o alvo de dois criminosos foi a loja Flaviano Móveis, na Rua Landulfo Alves, centro da cidade. A dupla com arma em punho entrou anunciado o assalto.
Segundo relato de uma das funcionárias que estava trabalhando no momento da ação, um dos assaltantes, ao entrar na loja dirigiu-se vitrine de celulares começou a olhar os aparelhos, questionou a respeito dos preços e pediu para vê-los. Ela ficou desconfiada, disse que não estava conseguindo abrir o expositor e dirigiu-se até o balcão que fica no fundo da loja onde estava sua outra colega de trabalho. Neste momento o segundo criminoso entrou na loja juntos anunciaram o assalto, pedindo a elas que passassem todo o dinheiro que estava no caixa.
Em tom ameaçador dizia saber que havia mais valores em espécie na loja e as funcionárias afirmavam que já tinham entregado todo o dinheiro. Um dos assaltantes ao ver um celular sobre o balcão perguntou à funcionária se era dela ou da loja. Ao responder que era seu, o meliante disse que ficasse calma que não queria nada dela, queria apenas o dinheiro e os produtos da loja.
De acordo com o site Noticias do Sisal, enquanto um dos assaltantes de cor clara permanecia no fundo da loja com as funcionárias, o outro de pele morena voltou ao balcão dos celulares que fica na entrada da loja, recolheu vários deles e ainda pegou algumas câmeras fotográficas digitais que estavam na vitrine ao lado. Em seguida saiu da loja. O seu comparsa ainda ficou por alguns minutos e saiu calmamente, ainda reclamando que seu colega havia deixado alguns produtos para trás.
Na fuga a dupla subiu a Rua Landulfo Alves, dobrou para a Rua Dom Pedro II, onde ficava o antigo DETRAN e na esquina da Rua Duque de Caxias entraram em um carro branco, possivelmente um modelo Logan da Renault, onde um terceiro elemento os aguardava.
Segundo populares o carro subiu a Rua da Conceição e em seguida pegou a Rua André Negreiros no sentido da Caixa d’água em alta velocidade, pulando inclusive os quebra-molas que ficam próximo ao Colégio Estadual Wilson Lins. Não se sabe ao certo se seguiram em direção à Santaluz ou Retirolândia.
Imagens do circuito interno da loja e das ruas próximas ao local do ocorrido estão sendo usadas na tentativa de identificar os assaltantes. As Polícias Civil e Militar do município estiveram no local e em seguida realizaram buscas e já passaram as informações, bem como as imagens dos meliantes para as equipes das cidades vizinhas, mas até o fechamento desta matéria nem um dos criminosos havia sido capturado.
Redação CN * Reportagem André Franco – Noticias do Sisal