O governador Rui Costa esteve em visita a Riachão do Jacuípe na última sexta-feira,11, para inaugurar o SETAF do Território Bacia do Jacuipe, entregar titulo de terra, entregar veículos, assinar ordem de serviço para construir cisternas, entre outras atividades. E, a equipe Calila esteve de olho também nas ‘poucas e boas’.
Se falou pouco da estrada Coité – Riachão e não ficou definido que dia inicia recuperação.
Muita gente que usa a rodovia BA 120 trecho Riachão do Jacuípe – Conceição do Coité foi ao ato público com a presença do governador para ouvir principalmente a autorização para recuperação da rodovia numa extensão de 30 km atualmente deve ser a pior do estado.
O primeiro a pedir a recuperação foi o deputado Alex da Piatã, ele que já havia pedido no mínimo três vezes ao secretário de Infraestrutura do estado, Marcos Cavalcanti, a última a cerca de 30 dias, ficou definida uma frente de serviço que iniciaria numa segunda-feira, assim como outra frente no trecho Coité – Serrinha, só que não aconteceu. Os deputados Tom, Gika e Neusa Cadore também reforçaram o pedido e até agora nada. O governador Rui Costa ao falar do assunto, disse que esteve reunido com presidentes dos consórcios para tratar do assunto, e disse prometeu até dezembro começar a recuperação. Os condutores de veículos que esperavam uma noticia logo, devem ter saído frustrados.
GGRJ saiu retado com a falta de uma resposta do governador
Membros do Grupo Gay de Riachão do Jacuípe – GGRJ não tinha como não ser notado no evento, vestidos de rosa e com uma bandeira nas cores do arco-iris, estava pra lá e pra cá na tentativa de chamar a atenção do governador, pois queria a todo custo conversar com Rui para pedir apoio para mais uma parada Gay no município, que irá acontecer daqui a trinta dias. Eles (as) buscavam o apoio para um trio elétrico e segundo um (a) dos (as) organizadores(as) a Prefeitura já tirou o ‘cavalinho da chuva’ e disse que não vai dar. No momento que Rui prometia apoiar as fanfarras depois de ler alguns cartazes, alguns (mas) manifestantes também pediram pra ele falar com os gays, mas ele disse: aguarde que falo com vocês, terminando o discurso sem voltar a falar com o grupo.” Eu queria era a atenção dele como teve com as fanfarras, acho que devemos desistir, não vamos receber esse apoio, disse um (uma) componente do GGRJ. Ela (e) disse isso porque o governador mandou entregar o projeto a prefeita que já havia negado.
Locutor precavido
O Governo tem levado locutor para todos atos oficiais, muitos deles cometem muitos gafes até por não conhecer a região, vindo de lá da capital tem pouco tempo para saber que determinado politico, as vezes não é conhecido pelo nome de assinatura, assim como aconteceu em Barrocas na campanha de governador. Esse mesmo locutor a todo instante citava o nome do vice prefeito Joilton Queiroz, e como pouca gente sabia que era Tita, a todo instante chegava alguém e falava: É Tita de Roque rapaz!!!. Mas em Riachão a gente não notou nenhum gafe não, ele chamava um orador e lia o papel o tempo todo, chegava a ouvir o barulho nos lábios dele.
Marcelo Nilo advogado de defesa do governador foi dar um rolé
O governador tem sido o último a discursar, antes dele ouvi elogios e cobranças dos deputados e sendo o último parlamentar antes do prefeito (a) da cidade, tem saído na defesa do Governo para as cobranças, tipo a crise está difícil… a Bahia tem uma das piores receitas… o governador está preocupado em resolver os problemas, tenham calma…mas parece que tem algo que lhe tira a paciência e não gosta de esperar é o longo discurso de Rui Costa, sempre em media uma hora, ai ele desce do palanque sem dizer nada a ninguém e vai dar um rolé pela cidade, quando olha pra o relógio e calcula quase uma hora ele retorna. Rui está correto dentro da linha de discurso dele (Rui), pois está falando para a grande maioria que nunca ouviu, mas para Marcelo, lideranças que costumam acompanhar Rui pela Bahia e a imprensa é dose pra Leão. Em Riachão Marcelo andou solitário, pela Praça Landulfo Alves.
Prefeita Tânia não gosta de redundância
A prefeita Tânia Matos estava mais feliz que ‘pinto no lixo’ com a grande a quantidade de obras inauguradas e por inaugurar em seus quase três anos de gestão, levou uma lista que foi uma verdadeira prestação de contas, até que em determinado momento agradeceu aos colegas prefeitos dando boas vindas, como tinha apenas a prefeita de Gavião ela simplesmente disse “Benvinda” prefeita.
Depois de mais de um ano e meio Rui leva titulo de cidadão jacuipense
O governador da Bahia Rui costa ainda nem era governador quando a Câmara aprovou em fevereiro de 2014 a indicação para lhe outorgar cidadão jacuipense. O tempo passou, o quadro ficou guardado e na primeira oportunidade estava lá o presidente da Casa Célio Roberto, o “Celinho da Saúde” entregando o titulo a Rui.
Nem todo mundo é um “Saquinho”
As vezes tem umas pessoas que chegam a incomodar com tanta chateação e muita gente chega a dizer que ‘enche o saco’ ‘esse cara é um saco’, mas não é o caso de Saquinho de Capela do Alto Alegre, ele é sempre bem recebido por onde anda, ocupa pouco espaço, e no evento em Riachão não atrapalhou a visão de ninguém, mesmo estando na frente. Se você acha que a moral dele é só na região, está enganado, esteve em Petrolina num evento com Dilma dividindo o mesmo palanque, e não perde a oportunidade de fotografar tudo.
Proposta de aumento do imposto para cigarro e cerveja pode garantir eleição de vereador de locutor
O repórter Mário Amaral deve ser um dos mais votados com a proposta de pedi aumento de impostos do cigarro e da cerveja no Município de Riachão do Jacuipe. Segundo ele, vai ajudar na redução do consumo da bebida e do tabagismo e o povo vai viver melhor. Questionado se pode ter chance de conquistar uma cadeira no legislativo, disse que sem dúvida, “garanto minha eleição com votos de ex-fumantes e ex-alcoólatras”.
Ex-prefeito pmdbista disfarçado em atividade do governo
O deputado Alex da Piatã demorou de conhecer uma pessoa que se aproximou dele usando boné e óculos escuro, era Bequinho ex-prefeito de Retirolândia, que não é simpático ao governo Rui, também pudera, amigo pessoal de Geddel. Mas estava lá Bequinho vendo e ouvindo o governador.
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas