O Tribunal de Contas dos Municípios aprovou a prestação de contas do CONSISAL referente ao ano de 2014. Como instituição da esfera pública, sendo composta pelos 20 municípios do Território do Sisal. O consórcio também precisa repassar seus relatórios administrativos para o TCM, para que tudo seja analisado, sendo verificada a normalidade das atividades administrativas da instituição.
Para o secretário executivo do CONSISAL, José Silva, em tempos em que as exigências do TCM são cada vez maiores quanto às prestações de contas a cada ano, estar em dia com o tribunal mostra a seriedade do Consórcio na condução dos seus trabalhos.
O presidente do CONSISAL e prefeito de Serrinha Osni Cardoso destacou o modelo de gestão dos Consórcios: “Pra a gente é uma vitória muito importante, e mostra que sem leis que atrapalhem a gestão pública de recursos, é possível fazer um trabalho que não acarrete uma não aprovação de contas, como o que ocorre na gestão das prefeituras, tão prejudicadas por alguns detalhes da lei de responsabilidade fiscal. Felizmente os consórcios públicos contam com um modelo novo de gestão”, completou.
O Consisal é uma entidade composta por todos os municípios sisaleiros, e através de projetos como o Primeira e o Segunda água, ações na área de esporte e gestão ambiental, dentre outras, vem a partir da parceria com os municípios e entidades promovendo a melhoria na qualidade de vida da população, sobretudo no acesso água para consumo e produção.
Redação CN * informações ASCOM Consisal e TCM