Morreu no fim da manhã desta terça-feira,20, na cidade de Nordestina, o ex-locutor Pedro de Oliveira Silva, conhecido por Pedro Silva. 68 anos, natural de Conceição do Coité, mas vivia na cidade de Nordestina há mais de 15 anos. Pedro que também era muito conhecido por Tinga lutava contra um câncer de próstata.
Pedro Silva ganhou destaque de forma regional quando foi convidado para o primeiro elenco da Rádio Sisal AM de Conceição do Coité em 1986. Na mesma emissora apresentou o forró das manhãzinhas e de final de tarde, narrou e comentou jogos de futebol, cobriu micaretas ao vivo, transmitiu missas solenes pela rádio, enfim, todo esse trabalho permitiu que ficasse bastante conhecido.
Pedro Silva também se destacou como animador de palanque politico, carro de som, e transmissão de apuração eleitoral.
Pedro Silva era marceneiro, sua primeira profissão, empreendedor chegou a criar uma frota de Kombi para transportar passageiros de Coité para Serrinha e Feira de Santana.
Tinga também marcou história no futebol coiteense, apaixonado pelo Vasco da Gama do Rio de Janeiro criou em Coité o seu Vasco, forte e competitivo isto na década de 70.
Para consolidar a paixão pelo Vasco e Bahia, Pedro Silva registrou os filho Roberto, o mais velho, para homenagear o craque da Vasco Roberto Dinamite, teve Romério que foi em homenagem a um lateral esquerdo do Bahia Romero, acrescentou o (i), e uma das filhas, Renata foi para homenagear um goleiro do Bahia Renato.
Pedro Silva deixa ao todo cinco filhos do primeiro casamento, separou-se a casou-se novamente e foi morar em Nordestina, mas não tem filho do segundo relacionamento.
Os filhos estão providenciando o translado do corpo para ser sepultado em Conceição do Coité, o caixão ficará na casa de Roberto de onde sairá às 10h para o cemitério municipal (do centro da cidade).
Redação CN