O ex-prefeito de Cansanção Arivaldo de Souza Pereira, mais conhecido por Ari de Almerindo, confirmou ao CN que é pré-candidato a prefeito na eleição do próximo ano, mesmo na incerteza do resultado final do processo que esta sendo acusado por meio da lei complementar n° 135/2010. Chamada Lei da Ficha Limpa, ela foi criada por meio de iniciativa popular com o intuito de combater a corrupção eleitoral e alterou a lei complementar n° 64/1990 incluindo nesta hipóteses de inelegibilidade que visam proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato.
Ari de Almerindo disse que existe diversas interpretação desde lei e está consultando o TSE, caso a resposta ponha dúvida quando sua inelegibilidade ou não, ele irá reunir o grupo politico e escolher outro nome, porém, até que isso ocorra, permanecerá fazendo os contatos da pré-campanha buscando aliados que queriam mudar e estejam insatisfeitos com a gestão atual que tem uma visão egoísta procurando girar tudo em torno da família, provocando um desequilibro financeiro.
Em Monte Santo, na noite de sábado (31), Ari conversou demoradamente com o prefeito daquele município, Jorge Andrade (PSD). O social democrata disse conhecer bem o vizinho município e falou com muita convicção que, caso seja candidato, será o próximo prefeito de Cansanção.
O ex-prefeito, ainda no DEM, foi cassado e impedido de ser candidato à reeleição, lançando seu sobrinho como candidato as vésperas da eleição, que chegou a vencer o pleito e o mesmo teve o registro de candidatura negado pelo TSE, em 2008, por causa de irregularidades em sua gestão em 2009. Até 2010 o município foi administrado então presidente da Câmara de Vereadores, Rivaldo Pereira, seu irmão, que disputou a eleição complementar perdendo para Ranulfo Gomes (PSD).
Redação CN/ fotos: Raimundo Mascarenhas