Com o objetivo de melhorar a segurança da população de Serrinha e região, o deputado Gika Lopes tem participado de audiências com o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, e seus representantes.
As demandas prioritárias apresentadas pelo deputado são relativas à aquisição de viaturas, implantação de um Esquadrão de Polícia Montada, maior efetividade na realização de rondas rurais no município e a realização da ronda denominada Maria da Penha, cujo objetivo é oferecer maior segurança nos locais onde residem mulheres vítimas de violência doméstica e que estão sob medida protetiva, bem como ampliar a segurança em toda cidade.
O deputado Gika Lopes ainda protocolou na Assembleia Legislativa indicação ao governador para criação de Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para o município de Serrinha.
“Diante dos altos índices de homicídios e outros tipos de violência em nossa região, continuarei permanentemente cobrando melhorias aos órgãos competentes. Já fizemos as solicitações e acompanharei a realização na prática de cada uma delas,” disse o parlamentar.
Câmara de Serrinha realizou Audiência Pública sobre segurança
A Câmara de Vereadores de Serrinha realizou audiência pública para tratar da segurança do município com o tema: “Segurança, Cidadania e Justiça resultam em Violência?”. A ação aconteceu na noite de terça-feira (10) e contou com a participação da comunidade serrinhense.
O chefe de gabinete do deputado Gika Lopes, Luiz Sena, representou o Conselho Municipal da Comunidade Negra e dos Povos Tradicionais. Em seu discurso, ele destacou que o problema da violência é muito mais racial do que social.
Participaram também da mesa de debate Adauto Sena, capitão PM-Serrinha; Ademário Xavier, coronel da PM da Bahia; tenente-coronel Nilton Paixão,comandante do 16º Batalhão de Serrinha; advogada Ivana Santana, presidente da OAB-Serrinha; Edilene Ferreira, presidente da Câmara de Vereadores; além dos representantes da Comissão de Justiça e Cidadania, vereadores Alex da Saúde, Trabuco e Marco Grenhall.
Fonte: Assessoria Parlamentar deputado Gika Lopes