Professores dos cursos de língua estrangeira da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) estão com as atividades paralisadas, por atraso no pagamento de salários. Os docentes são vinculados à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da instituição de ensino e foram contratados este ano.
Uma professora, que preferiu não ser identificada, disse que 14 professores de inglês estão com as atividades paralisadas desde 23 de setembro.
Segundo ela, os docentes foram contratados em abril, mas pararam as atividades em maio por conta da greve na Uneb, que durou 86 dias.
Os professores só voltaram ao trabalho em agosto, quando receberam os salários atrasados. Mas, segundo ela, em setembro, os profissionais também não receberam e pararam mais uma vez. “Eu já pedi desligamento porque não dá para continuar. Só recebemos em agosto depois de muita pressão”, afirmou.
Em nota, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) confirmou o atraso nos salários dos professores e disse que o problema foi causado por conta da última greve docente e de trâmites burocráticos, necessários e exigidos por lei.
A UNEB informa que o pagamento já está sendo realizado. Conforme a instituição, o primeiro lote de pagamento foi efetivado no dia 13 de outubro e o segundo está previsto para ser creditado em conta bancária até esta sexta-feira (6).