O ex-prefeito de Santo Estevão, Edvaldo Freitas da Silva de 69 anos, foi encontrado morto por familiares na madrugada desta terça-feira (10).
A suspeita é que o ex-gestor tenha sofrido um infarto agudo do miocárdio.
Edvaldo governou Santo Estevão nos anos de 1989 a 1992 e é pai do atual vice prefeito, Luciano Braga da Silva. Liderança local, Edvaldo foi o 17° prefeito da história do município e o 12° eleito por voto direto.
PMDB divulga nota de pesar
É com enorme pesar que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro do Estado da Bahia recebe a notícia do falecimento do ex-prefeito de Santo Estevão, Edvaldo Freitas da Silva, pai do atual vice-prefeito pelo PMDB, Luciano Braga da Silva, na madrugada desta terça-feira (10), vítima de um infarto fulminante.
O presidente estadual da legenda, Geddel Vieira Lima, lamenta e se solidariza com a viúva, a professora Maria José, e família. Considerado uma grande liderança política de Santo Estevão e região, Edvaldo era conhecido pelo seu carisma, fácil acesso e pelas assistências que sempre prestara a classe menos favorecida da sociedade.
O deputado federal Lúcio Vieira Lima, alcançado pela notícia em Brasília, lamentou a perda repentina de uma figura humana tão importante para Santo Estevão, solidarizando-se com todos do município, com sua viúva, familiares e, em especial, com o vice-prefeito Luciano Braga.
Redação CN* com informações do Correio da Cidade