O I Sarau da Babilônia acontece nesta sexta-feira (13) , na Praça Dr. José Gonçalves (Babilônia), às 19h, em Conceição do Coité. O evento abre oficialmente as homenagens ao Novembro Negro 2015 com mistura de arte e cultura popular.
Segundo Fredson Costa, gestor de cultural, acontecerão diversas apresentações de poesia, música, teatro, dança, capoeira, maculelê, exposição de artes negras como pinturas de Pepeu Ramos, o documentário Faces da Negritude do Sisal e exposição de fotografias.
A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Perpétua Sampaio, informou que a exposição “negros: vivos, atuantes e marcantes” vai retratar personalidades e lideranças negras de todo o país e ficará aberta durante todo o mês. Atualmente está em cartaz a exposição sobre Canudos.
A cantora e compositora, Fernanda Santos, que fez o musical “som na praça” no último domingo, 8, estará de volta ao local. Segundo ela, o novo ambiente de Coité é muito agradável e dessa vez vai apresentar a trilogia especial para o Novembro Negro com as músicas “Seja quem você é”, “Imperfeições” e “Cidade do Interior” de composição própria.
A praça foi recém inaugurada depois de passar por uma requalificação e agora conta com espaço de convivência, parque infantil, salão de exposições, lanchonete, nova vegetação e mosaicos retratando a história do município.
A programação do sarau é gratuita e terá a participação de artistas e projetos culturais do município. O evento tem a parceira do Núcleo de Artes Integradas do Colegiado de Cultura de Coité, cobertura da TVE Bahia e a realização do Departamento de Cultura do Governo da Gente.
SECOM