Cerca de 600 pessoas de diversas partes do estado estiveram na Câmara de Vereadores de Alagoinhas, neste domingo (13), participando da plenária do deputado estadual Joseildo Ramos (PT). Com a presença de prefeitos do partido, lideranças comunitárias, políticas e da deputada federal Moema Gramacho (PT), a plenária foi marcada por manifestações de apoio a presidente Dilma.
Uma das parlamentares mais engajadas na luta contra o impeachment, Moema, comemorou a adesão à plenária, ressaltando o número maior de participantes do que as manifestações em Salvador, e condenou as manobras da oposição para tentar chegar. “Nós subimos a rampa do Planalto de cabeça erguida. Não vamos descer essa mesma rampa expulsas”, afirmou. Sindicalistas, agricultores familiares e sindicalistas do litoral norte, agreste baiano, sisal e portal do sertão endossaram a defesa de Dilma e pediram o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados.
“ A justiça precisa reinar, seja lá com quem for, mas existe um cidadão chamado Eduardo Cunha que já deveria estar preso há muito tempo. Esse homem está pervertendo a Constituição Brasileira, desrespeitando a população em torno dos seus interesses. O Brasil está parado, a economia está sendo destroçada em função do interesse de uma única pessoa”, condenou Joseildo.
Durante exposição, onde apresentou os resultados do seu trabalho na Assembleia em 2015, Joseildo destacou o legado dos últimos anos do governo petista, o que para ele, deve ser motivo de muito orgulho. “Até pouco tempo atrás nosso país ainda estava dividido entre senzala e casa grande. Isso começou a mudar com Lula. Dilma é uma mulher séria e honesta. Contra ela, não pesa nada. Não tem nada perdido. Podem se encher de orgulho por tudo que foi feito nesses 12 anos”, disse Joseildo à militância.
Fonte: Assessoria Parlamentar