O novenário de Nossa Senhora da Conceição do Coité, que foi aberto no domingo, 29, e que prossegue até a próxima terça-feira, 8, tem sido marcado por diversas atividades que iniciam logo nas manhãzinhas com Ofício e caminhada penitencial e as noites celebração na Igreja Matriz, após a missa acontece no largo da matriz uma agenda de noite cultural, com a participação de grupos e bandas voltados para religiosidade.
Entre as atrações se apresentou na noite de sábado, 05, a Banda Doidin de Deus, liderada pela irreverente dupla Ambrósio e Grampulino que surgiu em Recife da Comunidade Obra de Maria, com a missão de evangelizar com a alegria dos ritmos do Nordeste. E isto foi visto durante a apresentação. Com figurino autenticamente nordestino, os vocalistas mostraram grande entrosamento no palco e logo contagiou a comunidade católica coiteense que cantou a dançou embalado pelas letras das músicas que embora em ritmo de forró traz na letra sempre a mensagem de paz e de esperança.
O DDD doidin de Deus como é conhecido nacionalmente a dupla de Recife-PE, segundo sua fanpage no Facebook diz que surgiu com uma brincadeira através do rádio em 2001, mas somente em 2006 começou a rodar o Brasil com shows e eventos. Até 2008 residiu em Cachoeira Paulista – SP, onde apresentou o programa de Rádio na Rede Canção Nova, sempre aos sábados às 19h para mais de 38 emissoras em cadeia.
Em 2009 alguns amigos músicos se juntaram a dupla afim de poder atender a qualidade musical exigida pela riqueza dos ritmos da cultura nordestina. Atualmente, tem 4 CDs gravados, sendo 3 pela Gravadora Canção Nova. Já alcançaram o Disco de Ouro Duplo – com o CD Pirado Por Jesus.
Para este domingo,06, penúltima noite da agenda cultural no palco de shows terá a participação da Irma Kelly Patrícia. Natural de Fortaleza, é uma freira e cantora cujos maiores sucessos são “Regaço Acolhedor”, “Passarinho”, “Prisioneiro do Amor” e “Via Sacra”.
Amanhã, último dia, véspera da data magna do catolicismo coiteense haverá a participação da também consagrada banda Cantores de Deus, que inclusive esteve se apresentando no ano passado em Coité.
Redação CN