A politica nacional de modo especial nos municípios, vive um momento atípico em relação a lançamentos de pré-candidaturas a cargo de vereador, prefeito e vice prefeito. No passado recente a essa altura já havia muita gente em pré-campanha bastante aquecia, hoje em dia, faltando pouco mais de 10 meses para as eleições, o que se vê é um movimento tímido de pré-candidatos. A crise financeira e política no Brasil deve ser o fator principal para que isso ocorra.
Mas mesmo que tímido, no Município de Serrinha já ocorreu algumas manifestações políticas para discutir a sucessão municipal, que chegou ao conhecimento do Calila Noticias foi um Encontro do PT municipal para apresentar os pré-candidatos a prefeito e vereador, teve reunião no PHS para tratar do mesmo assunto, o Partido Progressista que tem como presidente estadual o vice-governador e secretário de Planejamento João Leão, se reuniu para lançar a pré-candidatura do vereador Alex da Saúde, e por último na semana passada, a vereadora e presidente da Câmara Edylene Ferreira em entrevista ao Calila Noticias, no ato de entrega das comendas e moção de aplausos, entusiasmada pelo trabalho destacado frente ao Legislativo municipal, tendo recebido elogios pelo trabalho, disse que deve colocar seu nome para concorrer a cadeira do executivo.
Edylene é filiada ao Partido Verde (PV) nasceu e cresceu acompanhando os passos do seu pai, saudoso Ernesto Ferreira, presidente da Câmara, vereador por cinco mandatos e vice-prefeito de Serrinha. Como não bastasse, eis que o destino coloca em seu caminho um filho do ex-prefeito Claudionor Ferreira, conhecido por Dr Ferreirinha, com quem se casou e teve três filhos. Ferreirinha também um predestinado, disputou duas eleições e venceu as duas, e não foi em sequencia.
Diante dos fatos, Edylene na entrevista disse que se encontra preparada, pois acredita que ser vereador (a) passa por um importante estágio, “todo prefeito deveria passar pela função de vereador, pois essa classe é quem mais conhece os anseios do povo”. Afirma.
A vereadora que foi a mais votada nas eleições de 2012, a primeira mulher a dirigir a Câmara de Serrinha, entra no seu quarto ano na presidência, nas duas contas que o Tribunal de Contas já julgou foram aprovadas, disse que tem convicção que pode sim colocar seu nome e ganhou ainda mais incentivo nos discursos de Ferreirinha e Plínio Carneiro no ato da entrega das comendas, quando disseram que ela é uma pessoa de futuro promissor na vida pública.
“Estou na mão do povo, o que o povo quiser eu quero. Me preparei pra isso, gosto do que faço, nasci numa família de políticos, sei conduzir o que me for confiado, então se o povo me quiser eu quero, todo soldado quer ser capitão”. Concluiu.
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas