O ato institucional de inauguração da Central de Serviços, na última terça-feira,05, no mesmo espaço onde funciona o terminal rodoviário de Conceição do Coité, praticamente terminou como lançamento da pré-campanha de Francisco de Assis (PT) a reeleição.Não que ele próprio tenha dito algo, mas alguns oradores que lhe antecederam, mesmo que indiretamente.
Mas quem estava empolgado mesmo foi o deputado estadual Alex da Piatã (PMDB) eleito vice-prefeito ao lado de Assis em 2012, satisfeito pelo trabalho desenvolvido pelo gestor, falou das mudanças ocorridas em Coité a partir de janeiro de 2013, segundo ele os bons frutos já estão sendo colhidos. Como tem falado em todos seus discursos voltou a referenciar o Hospital Municipal que segundo ele em três anos mais de duas mil crianças já nasceram quando antes, filho de coiteense a grande maioria nascia em outra cidade, e “para nascer em Coité era preciso desembolsar até R$ 1.500, mães sem condições tinham que fazer até empréstimos. Você pegar um município com apenas três escolas em tempo integral e hoje depois de Assis no Governo foi ampliado para 48, onde a criança chega oito horas da manhã e sai cinco da tarde depois de ter estudado, sido cuidada e alimentada, é realmente motivo de muito orgulho.Você dá uma volta no município agora com chegada das chuvas encontra cerca de setecentas aguadas, construídas ou passado por limpeza, então é um governo que vem honrando seus compromissos e merece ser reconhecido”, afirma o deputado.
Alex não deixou de responder, ao que disse ter sido atacado pelo adversários no encontro promovido pelo seu colega de parlamento Tom Araújo. Na sua primeira aparição com grande público depois do encontro do adversário, ele não deixou de responder ao rival politico, pois na ocasião foi acusado de estar comemorando em cima de um carro de som o fechamento do hospital. “Quem teve quarenta anos no poder deveria ter muita coisa para falar e não perder tempo fazendo critica a um governo de apenas três anos”, falou o pemedebista.
Ele disse também que seu colega de parlamento estava servindo de ‘menino de recado’ (passou recado de ACM Neto que ele estará vindo para fazer campanha em Coité contra Assis) o se reportar ao prefeito Assis, “deveria se olhar no espelho e reconhecer que foi o pior prefeito em toda história de Conceição do Coité, chegando a ser afastado do governo, ensaiou uma candidatura à reeleição e ao perceber que seria vergonhosamente derrotado nas urnas, foi forçado pelo grupo desistir da ideia. Sugiro a ele que ao invés de mandar recado que venha fazer o testa nas urnas desde ano e disputar a eleição com o prefeito Assis, que irá para reeleição para continuidade desde projeto que vem transformando o município de Conceição do Coité”. Finalizou.
Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas