Em Filadélfia, cidade localizada no centro norte da Bahia, um homem furou um poço artesiano, construiu reservatório de água com recursos próprios e distribuiu para população carente do sertão baiano.
O senhor Josa Correia, teve a iniciativa de furar um poço d’água para melhor enfrentar os períodos de estiagem que tanto assolam a região. O resultado foi surpreendente: água doce própria para o consumo com uma vazão de 10.000 litros por hora. Ao invés de fazer uso próprio da água, seja para irrigar plantações ou criar animais, decidiu tornar o poço artesiano um bem público e ceder para a população.
Qualquer pessoa pode se dirigir até sua propriedade localizada no povoado de Massaroca, zona rural de Filadélfia, e fazer uso do bem tão precioso para o sertanejo: a água doce.
Até poucos dias, antes de chover na região, o poço vinha servindo aos moradores de várias comunidades: Massaroca, Várzea do Rancho, Cabeça da Vaca e Riacho das Pedrinhas. Todas essas localidades sempre foram vítimas da seca.
Fonte: Filadélfia Ao Vivo