A turbulenta transferência do atacante Neymar para o Barcelona continua rendendo novos capítulos a cada dia. Segundo reportagem da Revista Veja, o atacante foi denunciado pelo Ministério Público Federal por sonegação e falsidade ideológica.
A publicação teve acesso a um documento de 147 páginas que corre em segredo de Justiça e detalha as transações financeiras em que há suspeita de irregularidade.
Além de Neymar, também poderão ser réus no processo o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, dono das empresas da família e representante do jogador.
Sandro Rossell, que comandava o Barça na época da negociação com o Santos, também é citado. Assim como Josep Maria Batomeu, atual mandatário do clube catalão.
A próxima edição da revista Veja promete um depoimento exclusivo do pai do craque. O jogador é acusado de receber a maior parte de seus ganhos por empresas que só existiam no papel, para pagar menos impostos. Também há indícios de falsificação em ao menos 15 contratos.
A denúncia traz detalhes dos ganhos de Neymar (só em publicidade, foram mais de R$ 74 milhões em 2011) e de seu contrato com o Barcelona.
R7.com