A Câmara Municipal de Vereadores realizou na tarde de quinta-feira (28), quatro sessões extraordinárias solicitadas pelo chefe do Poder Executivo, Osni Cardoso, para apreciação de projetos importantes, inclusive o Plano Municipal de Educação.
Na primeira sessão na ordem do dia, o vereador Fernando Sena pediu vistas ao projeto do PME por três sessões. Alegou o edil que é preciso uma leitura mais detalhada para que a votação aconteça tranquila, atendendo os anseios da sociedade.
O requerimento foi acatado pela mesa diretora e ao final dos trabalhos houve um consenso entre todos os vereadores presentes, em torno de 14, que a votação acontecerá no próximo dia 15 de fevereiro.
Segundo a presidente Edylene Ferreira, como o PME entrou para discussão em sessão extraordinária, ele só pode ser votado também em sessão dessa natureza. Como o Legislativo Municipal volta às atividades normais no dia 16 do próximo mês, o prazo final para votação seria dia 15, o que foi acatado por todos os demais pares, achando eles ser a melhor data para tal.
Fonte: Assessoria da Câmara