Morreu na madrugada da última quinta-feira (28), Genilson Mário da Silva, 25 anos, natural de Paulo Afonso – BA, após uma troca de tiros com a uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão de Polícia Militar de Serrinha.
Segundo informações da PM, homens a bordo de um veículo, em atitude suspeita, desobedeceram ordem de parada para que fossem abordados pelos agentes da lei, empreendendo fuga. O veículo, um Fiat Siena, de placa JPV-8978, licenciado em São Sebastião do Passé, seguiu pela BR 116, sentido Serrinha, em alta velocidade, negligenciando os sinais sonoros e visuais da viatura que o acompanhava.
Os indivíduos, percebendo um bloqueio que começava a ser montado por outra guarnição da CETO, que havia sido acionada, efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais que faziam o acompanhamento, havendo pronto revide à injusta agressão por parte dos militares. Em seguida, os criminosos adentraram com o veículo em uma região de matagal.
Observando que o veículo parou dentro do mato, a guarnição que vinha no encalço iniciou uma progressão a pé, quando, novamente, disparos de arma de fogo foram efetuados na direção dos policiais, ao que houve novo revide, e um homem foi alvejado e outro fugiu matagal adentro. O suspeito ferido chegou a ser levado para um hospital de Serrinha, mas não resistiu.
Além do veículo, foram apresentados na Delegacia de Serrinha, um revólver calibre 38, que era portado pelo homem alvejado, contendo quatro cartuchos deflagrados e um picotado; três “petecas” de cocaína; um relógio e um aparelho celular.
Nenhum dos policiais foi ferido durante a ocorrência. Até o fechamento dessa matéria não foi encontrado o segundo criminoso.
Redação CN* com informações da PM