Muita gente com intenção maldosa acabou se dando mal, ao tentar acesso nos circuitos do Carnaval de Salvador portanto objetos que oferecessem perigo aos foliões. Em virtude de no ano passado ter acontecido vários fatos envolvendo arma branca e até disparos de arma de fogo, a Polícia Militar resolveu criar pontos de abordagem com detectores de metal e em qualquer ponto que a pessoa desejasse entrar passava por revista e o resultado até a manhã desta terça-feira, 09, foi a apreensão de centenas de objetos a grande maioria faca.
As abordagens acontecia tanto na entrada quanto na saída, tanto nas pessoas do sexo masculino quanto feminino, e, uma jovem acabou presa ao ser flagrada com um revolver, que a policia acredita que alguém podia imaginar que mulher não fosse revistada e depois que passasse entregaria a arma dentro do circuito.
Mesmo com todo esse esforço, aconteceu um homicídio no circuito da folia e o assassino utilizou uma faca para matar um catador de latinhas. O Assassino foi preso no mesmo dia.
Outros feridos a faca
Um folião está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em estado grave, depois de ser esfaqueado durante o carnaval na Barra. O crime aconteceu próximo ao Farol da Barra, por volta das 23h de segunda-feira (8).
Misael da Silva Barreto, 21 anos, estava com a namorada e alguns amigos quando houve uma confusão. Durante a briga, ele foi esfaqueado do lado esquerdo do tórax. Segundo a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), o estado de Misael é grave.
Homem e mulher são esfaqueados no Campo Grande
Outras duas pessoas também foram esfaqueadas nesta segunda-feira, no circuito do carnaval. Por volta de 1h30, Jéssica de Almeida Santana, 19 anos, foi esfaqueada na mão esquerda durante uma confusão no Campo Grande. O autor da facada não foi identificado.
Cerca de 1h30 depois, uma outra confusão no Campo Grande deixou mais um esfaqueado. Reginaldo Cruz de Oliveira, 36 anos, foi atingido por um golpe de faca de serra e socorrido para o HGE. O local em que foi atingido e o estado de saúde dele não foram divulgados. Ninguém foi preso.
Redação CN e Correio24horas