Uma das grandes preocupações das pessoas que pretendem disputar aos cargos eletivos na eleição de outubro é a segurança partidária, ou seja, a certeza que o partido não trocará a comissão provisória no período pós o prazo da filiação partidária, inviabilizando as candidaturas por questões, em regra geral, das politicas locais. O presidente do Solidariedade da Bahia, Luciano Araújo, tem repassado essa garantia a todos que fazem parte da legenda e estão vivenciando suas pré-campanhas para prefeitos e vereadores.
Araújo esteve reunido com militantes da legenda na cidade de Tancredo Neves no seu pronunciamento afirmou que estava dando naquele momento a garantia real, ou seja, “100% de garantia que o partido terá Kal Rocha com candidato a prefeito e sei do seu potencial, portanto acreditamos em sua vitória e a vitória da maioria os vereadores. Para o partido é uma grande felicidade”, afirmou.
Além da candidatura própria para prefeito, o Solidariedade deverá lançar no município 25 candidatos a vereador. A frente do partido há um ano, Luciano falou ao CN que encontrou a legenda com 90 comissões provisória e hoje passam de trezentas e até o final do prazo para filiações, quer chegar nos 417 municípios do estado.
Tranquilo com a posição, o presidente Luciano Araújo, o empresário Carlos Antonio Rocha dos Santos, mais conhecido por Kal, 29 anos, contou que escolheu o Solidariedade por conhecer seu estatuto, seus objetivos e se identificou, pois tem um sonho de vê uma idade próspera e uma política diferenciada e “esse sonho está se tornando cada dia que passa em uma realidade, pois o município tem aceitando bem o seu nome e nosso desejo é fazer algo diferente”, falou Kal Rocha.
O Solidariedade tem por princípio a defesa de todos os que contribuíram ou contribuem para a riqueza do País e teve seu registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitora (TSE), em setembro de 2013 e o pleito de 2016 será o na disputada pelos cargos eletivos nos municípios.
Redação CN