Em sete dias, o número de mortes por suspeita de microcefalia subiu de 11 para 24 na Bahia. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na manhã desta terça-feira (1º).
Em relação ao boletim divulgado na última semana, foram registrados quatro novos óbitos em Salvador, que ao todo tem sete mortes, e mais um em Camaçari, na região metropolitana, que agora contabiliza dois casos.
Além do acréscimo de casos em Salvador e Camaçari, novos municípios passaram a integrar a lista de casos com óbitos: Alagoinhas (1), Barro Preto (1), Cravolândia (1), Crisópolis (1), Cruz das Almas (1), Eunápolis (1), Senhor do Bonfim (1) e Feira de Santana (1).
Há sete dias, além de Salvador e Camaçari, já havia registros de mortes em Campo Formoso (1), Esplanada (1), Itabuna (1), Itapetinga (1), Olindina (1), Tanhaçu (1) e Presidente Tancredo Neves (1).
Notificações
Em relação ao último boletim, o número de casos o número de casos suspeitos de microcefalia subiu de 775 para 817 casos. Em todas as situações, os bebês nasceram com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros.
A Sesab, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), disse que 214 casos já foram investigados com a realização de exames de imagem, sendo que desses, 136 foram confirmados e 78 foram descartados.
G1.com