No movimento de filiações partidárias em todo o país, com prazo de encerramento no próximo dia 2 para aqueles que desejam se candidatar nas eleições deste ano, o Partido Solidariedade, segundo Luciano Araújo, presidente da legenda na Bahia, tem atraído muitas lideranças em todo o estado. Na manhã desta quarta-feira (30), o ex-deputado e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira se filiou ao partido com perspectivas de recomeçar um novo ciclo político Juazeiro, principal base eleitoral, onde pretende disputar o comando do poder municipal nas próximas eleições.
Joseph Bandeira justificou a escolha do Solidariedade pelo nome do partido, ou seja, uma virtude que está faltando ultimamente no Brasil. “O que as pessoas precisam saber é quem sem solidariedade a alternativa é solidão. Em segundo lugar, o Solidariedade é um partido recém-criado, em que não se prevalecem os casuísmos tradicionais da vida pública”, disse numa referência ao cenário atual e as práticas da política, que segundo ele, não mudaram em nada. “Não quero ofender nem a direita nem a esquerda, mas tudo continua como antes. Mudaram-se apenas os nomes”, disparou.
A amizade com o presidente estadual Luciano Araújo e demais membros do partido, a exemplo do secretário Ricardo Araújo também foi uma de suas motivações. “Vou trabalhar para que o Solidariedade seja um divisor de águas na vida política e partidária e tenha crescimento em minha região”, afirmou. Bandeira articulou também o seu ingresso junto ao presidente nacional Paulinho da Força, seu ex-colega na Câmara dos Deputados.
No comando do Solidariedade baiano, Luciano Araújo comemorou a filiação do político. “Joseph é uma figura política de destaque, que tem fortes posicionamentos e apresenta grandes perspectivas de sair com bons resultados no cenário de Juazeiro, uma das cidades mais importantes do estado. Chega para acrescentar bastante ao partido, tendo grandes serviços prestados”, disse.
Redação CN