O sábado de Aleluia do Município de Pé de Serra, que há vários anos têm sido de muita alegria com a tradicional Pascoareta, uma festa tipo micareta um dia antes da Páscoa, este ano foi marcado por muita tristeza e adiamento da festa, pois a população não encontraria clima para participar dos festejos no mesmo dia que sepultou quatro pais de famílias, sendo três irmãos, mortos em um grave acidente no fim da noite de quinta-feira,24, proximo a cidade de Nova Fátima, quando retornavam em uma Pick-up Fiat Strada das cidade de Juazeiro e Petrolina depois levarem seus produtos (requeijão) para ser comercializados.
Os corpos chegaram a Câmara Municipal onde foram velados por volta das 18h45 de sexta-feira santa, dia 25, quando estavam sendo aguardados por milhares de pessoas para renderem as últimas homenagens. Os caixões de Gilcivaldo da Silva Lima, 34 anos, e os irmãos Eduardo Souza da Silva, 35, Edcarlos Souza da Silva, 37, e Enilson Souza da Silva, 26, ficaram lado a lado e foi preciso algumas pessoas coordenarem a porta e organizarem as filas para visitação pública no plenário da Casa Legislativa até o fim da manhã deste sábado, quando saíram para o sepultamento no cemitério local.
Gilcivaldo,conhecido como Nem de João, residia na comunidade de Campo Formoso, distante 10 km da sede de Pé de Serra.Era casado e deixa um filho. Os irmãos,Eduardo, Edcarlos e Enilson, eram membros de uma família de 9, sendo 7 homens e 2 mulheres, filhos de um cidadão conhecido por Bobó. Eduardo deixa esposa e dois filhos.Edcarlos estava prestes a ser pai pela quarta vez, a esposa está às vésperas do parto programado para a próxima semana e Enilson era o caçula, deixou dois filhos.
Redação CN