Em dois dias de leilão presencial e online, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) arrecadou mais de R$ 2 milhões na oferta de 920 veículos e sucatas apreendidos em Salvador e Feira de Santana. A maioria dos lotes foi arrematada pela internet (60%). O dinheiro arrecadado será utilizado em ações da Escola Pública de Trânsito e campanhas educativas.
O empresário do ramo de peças usadas, Lucivaldo Santos de Assis, 48 anos, esteve no leilão nesta sexta-feira (15) e elogiou a qualidade dos lotes. “Há mais de cinco anos frequento os leilões. Tem muita variedade e sucatas com peças seminovas. Tem sempre coisas interessantes, principalmente para quem é dono de empresa de peças, como eu”, relatou.
Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Detran, major Márcio Albuquerque, as sucatas são arrematadas para o reaproveitamento de peças e, mesmo que o lote aparente ter condições de servir para o uso, o comprador não conseguirá circular com o veículo.“Quando um carro é considerado sucata, o número do chassi é recortado. Então, não tem como o comprador adquirir o lote pensando em reformar o veículo para andar de novo pelas ruas”, afirmou.