Os estudantes do Colégio Polivalente de Conceição do Coité Marcelo Oliveira, 17 anos, e Poliana Mascarenhas, 16, venceram neste sábado, 16, do quadro Jovens Inventores do Caldeirão do Hulk, no último episódio da 5ª temporada. Os jovens ganharam o prêmio de R$ 30 mil pela invenção do “capacete salva vidas”, o objeto de segurança dos motociclistas graças a pesquisa do dois jovens, ganhou um dispositivo e a moto só funciona se estiver na cabeça do condutor.
A primeira reportagem sobre os jovens inventores foi exibida aqui no Calila Noticias e o assunto chamou atenção do Site G1 que no mesmo dia manteve contato com nossa redação, que passou o contato telefônico do Marcelo e logo seu trabalho juntamente com Poliana ganhou repercussão nacional.
O CN que está completando 10 anos, parabeniza os jovens por ter mostrado para o Brasil e o mundo uma solução para tentar evitar tanta morte provocada por motocicleta.
Veja o momento da participação dos estudantes coiteenses na íntegra
Outras reportagens exibidas no CN que também ganharam grande repercussão foram:
Luciano durante o programa lembrou que esteve em Conceição do Coité, e não foi uma só vez: primeiro foi ao Povoado de Ipoeirinha gravar o quadro Cresça e Apareça e depois para conhecer a Orquestra Santo Antônio.
Casal com idade inferior a 40 anos tem 12 filhos homens e todos com nome iniciado pela letra “R” .
O assunto atraiu pelo menos três emissoras de TV. Na ocasião o pai conhecido por Chitão disse que não era fácil manter 12 filhos, mas estava “dando pra passar”, mas hoje em dia a história é outra, pois segundo ele, a crise chegou em sua casa e aceita ajuda.
Esta reportagem foi a mais rápida a ganhar repercussão, pois foi publicada numa segunda-feira e três dias depois a jovem estava no Encontro com Fátima ao vivo.
Coité – Mãe coloca casa a venda para tentar realizar cirurgia da filha que sofre de Escoliose
Este caso também chegou ao conhecimento de todo Brasil, pois a mãe não tinha outra alternativa, precisava de R$ 150 mil, valor que a venda da casa somente não resolvia. Mas ao final o assunto ganhou grande repercussão e um médico do Esporte Clube Bahia se prontificou a fazer a cirurgia e não foi preciso vender a casa.