Passado o prazo da troca de partidos, a chamada “janela”, ou seja, aqueles parlamentares que têm mandatos e vão disputar a reeleição por outra legenda e também para filiação das pessoas que vão disputar algum cargo eletivo em outubro, o Partido Progressista (PP) em Santaluz, contava com apenas com vereador Antonio Carlos Teixeira da Silva, mais conhecido por Branco, eleito em 2012, mas na eleição de 2014 o deputado federal Mário Junior (PP) não contou com apoio dele, que aproveitou o momento para trocar de partido e se filiou no PSD.
Mas a saída de Branco para o PSD não foi considerado um grande choque para Márcio Oliveira, conhecido por Marcinho da CLN presidente municipal do PP, pois, seu partido vai continuar firme na coligação com o PSD que tem o prefeito Zenon Nunes e o líder maior do grupo Joselito Carneiro Junior (Junior do Max). Por outro lado ganhou dois vereadores considerados por ele entre os mais atuantes da Câmara, Adão Dias do Carmo, “Danda”, eleito pelo PCdoB e Jorge Martins, “Jorge Delegado”, que após muitos anos, deixou o PTB.
Por telefone Marcinho da CLN disse ao CN que o partido saiu fortalecido nesta arrumação partidária, “os parlamentares que ingressaram no PP irão fazer um bom trabalho em defesa dos munícipes e a ideia é tornar o partido cada vez maior e mais forte para a eleição de outubro, quando deverá marchar com outros partidos na formação de uma coligação, dentre eles o PSD, liderado pelo ex-prefeito Júnior do Max”, afirma Márcio.
Marcinho comemorou também a adesão ao Partido Progressista do suplente de vereador Horácio Santos de Jesus, conhecido popularmente como Louro do Rio Verde, que obteve em 2012, 660 votos, correspondente 2,87% dos votos válidos, o ex-vereador Carlos Gilvan De Almeida Santos, eleito em 2000, em 2004 disputou mas não obteve êxito, e o empresário Rosalvo Junior, “Vavinho”.
Questionado sobre a possibilidade de disputar uma vaga na chapa majoritária, Marcinho não descartou, disse que é o desejo do grupo e o resultado da eleição de 2014 com a grande quantidade de voto para deputado e o crescimento da legenda o credencia, “mas tudo passará por conversas e a decisão será aquela melhor para o município. Uma coisa é certa, vamos caminhar juntos com o PSD e continuar esse projeto iniciado por Júnior do Max em 2004 e que vem dando certo”, concluiu.
Marcinho se diz uma pessoa que tem serviços prestados no município quando coordenou o Programa Luz Para Todos, tendo ajudando muitas famílias a realizarem o sonho da energia elétrica, com a juventude a presença marcante na realização de grande eventos no município e através da sua empresa CLN tem gerado emprego.
Redação CN/ Fotos: Divulgação