Por volta de 01h55 desta segunda-feira, 18, a redação do CN preparava uma reportagem sobre as ocorrências policiais de sábado e domingo (16 e 17) dando conta que em pouco mais de 24 horas a Polícia havia registrado dois homicídios e três tentativa quando no silêncio da madrugada ouviu pelo menos seis disparos de arma de fogo em local ignorado, no inicio da manhã a informação que mais um homem foi morto na Pampulha, mesmo bairro que na manhã de domingo um corpo havia sido encontrado crivado de balas.
Segundo informações, Geizo da Silva, 29 anos, estava na principal rua do Bairro quando surgiu uma moto ocupada por dois homens que fizeram os disparos e fugiram em seguida, enquanto a vítima morreu no local.
No ano de 2012 Geizo cumpria pena por trafico de drogas, furto e porte ilegal de arma no Presidio de Lauro de Freitas, e na ocasião recebeu o indulto do Dia dos Pais, ao chegar em Coité, a guarnição em serviço foi informada que o mesmo estava ameaçando pessoas no Bairro da Pampulha. Ao chegar no local foi abordado ao lado de uma jovem que não teve o nome identificado pela polícia que segurava um revólver calibre 22, que ele havia pedido a mesma que segurasse.
Ao fazer revista encontrou com o mesmo uma pequena quantidade de maconha, cocaína e dinheiro. Na ocasião. a polícia foi informado também que Geizo estava ameaçando matar pessoas da própria família e havia agredido um morador do bairro com uma coronhada.
Os números da violência neste ano de 2016 já apontam como recorde, pois já são 10 homicídios em praticamente 4 meses e meio, a grande maioria das vítimas com passagem pela policia por envolvimento com a droga, arma de fogo, furto e roubo.
Redação CN