Capim Grosso foi a terceira cidade baiana a receber o revezamento da Tocha Olímpica nesta quarta-feira, 25. Assim como Feira de Santana e Riachão do Jacuípe teve momento de chuva, mas nem a garôa fez a grande multidão perder a oportunidade de ver o raro espetáculo.
O Município tem um grande marco que é um monumento Lomanto Júnior que fica no primeiro contorno, ou seja, o cartão postal para quem chega pela BR 324 recebeu as bandeiras do Brasil e dos Jogos Olímpicos. “O símbolo maior de Capim Grosso obviamente teria que ser o local para receber o Comitê Olímpico trazendo o maior símbolo dos Jogos Olímpicos, que é a Tocha”, falou o estudante Vinicius de Souza.
Para acompanhar a tocha pelas ruas e avenidas da cidade teve grupo de cavaleiros e outro de ciclistas e o primeiro condutor foi o ciclista “Tio Patinhas”. A Tocha percorreu algumas ruas até chegar a Praça da Prefeitura, tendo como condutor até o palco o capim-grossense Baiano jogador de futebol, tendo inclusive participado das olimpíadas de Sidney. Baiano atualmente joga no Gama do DF.
A animação continuou com várias apresentações musicais e culturais.
A Tocha, ao deixar Capim Grosso seguiu para Senhor do Bonfim que fica pouco mais de 100 km de distância.
Redação CN/ Fotos: Raimundo Mascarenhas
Outras fotos