O governador da Bahia, Rui Cota, lamentou a votação de 55 a 22 votos proferida nesta manhã no Senado federal para afastar a presidente Dilma do cargo por 180 dias. “Manifesto minha solidariedade à presidente Dilma, que não cometeu nenhum ato ilícito que justificasse o processo de impeachment”, escreveu Rui em sua conta no Twitter.
Já o prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis, pediu perdão pelos que comemoram sem saber o que vem pela frente. Assis escreveu nas redes sociais: “‘Pai, perdoa-os. Eles não sabem o que fazem’, Jesus Cristo. Essa frase foi dita em outro contexto, mas hoje cabe perfeitamente para as pessoas de baixa renda que, envenenadas pela Grande Mídia, comemoram um Golpe Parlamentar-Midiático-Judicial contra a democracia brasileira”, afirmou Assis.
Ele pediu para aguardar as cenas dos próximos capítulos. “A partir de hoje, após as comemorações de praxe dos ‘eleitos’, sairá dos noticiários toda matéria negativa. O Brasil da Grande Mídia vai, num passe de mágica, tornar-se uma Suécia. Os pobres e outros nem tanto que foram envenenados pelo ódio ao PT e hoje comemoram a volta da Ditadura em breve sentirão na pele o que é a polícia chutando a porta de sua casa à meia-noite”, acredita o gestor.
Segundo Assis, os ricos continuarão viajando a Miami. “Na volta, terão mais babás para limpar o cocô (o estoque usado para limpar o chão do Brasil com o Golpe será rapidamente reposto) dos seus lindos filhos a um preço muito mais em conta”.
Tanto o governador quanto o prefeito acreditam que o que aconteceu hoje foi mais um atentado à democracia. “Uma violência contra a escolha de milhões de brasileiros… mas nada vai me abater a continuar defendendo a democracia e os legítimos interesses da Bahia”, definiu Rui Costa.
Por Paulo Marcos