Morreu na madrugada deste domingo, 22/05, no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, o empresário do ramo de som automotivo Fábio Lopes da Silva, 35 anos, popularmente conhecido por Fábio Som. Ele foi encontrado caído ao lado de sua motocicleta na altura do KM 35, da BA 409, perímetro urbano de Coité, no trecho entre Olhos D’água e Churrascaria Boi na Brasa.
Fábio foi socorrido por uma pessoa não identificada por volta de 1h15 em estado muito grave depois de sofrer um profundo corte na cabeça na região da nuca, a equipe médica se manteve o tempo todo tentando reanimá-lo enquanto aguardava o a liberação do sistema de regulação, e a informação que era passada inclusive para os familiares era do quadro muito grave, em determinado momento surgiu a informação de sua morte, depois surgiu outra que havia sido reanimado, mas infelizmente por volta das 02h30 foi anunciado o óbito.
Vários amigos compareceram ao hospital, alguns deles disseram que estiveram minutos antes do acidente com Fábio em uma chácara próximo ao Bairro Casas Populares, onde costumavam se reunir para falar de som e de motos. Um amigo de pré nome Caio disse ao Calila Noticias, que estavam saindo juntos, “quando eu disse: espera ai Fábio que só vou pagar a conta aqui, ele respondeu: vou andando na frente rapaz, saí muito cedo de casa e a mulher está preocupada, você me acompanha”, narrou o amigo.
Caio disse que seguiu sem conseguir alcançar Fábio, depois que chegou num trailler no centro da cidade alguém o informou do acidente. Caio ficou muito chocado e lamentou ele não ter esperado. “Se a gente sai junto, vinha trocando ideia e podia não ter acontecido, mas parece que as coisas quando é pra acontecer ninguém se livra”, lamentou.
Fábio deixa a maior loja de som automotivo da cidade que fica na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, bastante procurado para desenvolver os famosos paredões, paralelo ao trabalho era apaixonado por motos e morreu na potente Repsol. Informações iniciais davam conta que ele teria atingido o animal e caído, mas essa hipótese parece que não foi confirmada, pois não foi visto nenhum animal próximo ao local do acidente. Outro questionamento foi se ele estava ou não usando capacete. Caio afirmou que ele deixou a chácara usando capacete, mas foi encontrado sem o equipamento.
No vídeo abaixo, Fábio aparece de jaqueta branca acelerando sua moto no adeus a Loy Xavier também vítima de acidente de moto
https://www.youtube.com/watch?v=b4OvmmDJZRE
Coité perde o quarto empresário do ramo de som automotivo todos de forma trágica
Fábio Som é o quarto empresário coiteense que morre vítima de acidente, situação lembrada por várias pessoas em frente ao hospital e muitos questionamentos da coincidência.
O primeiro foi Mero Som no ano 2008, tido como o maior do setor na época, ele montou uma filial em Euclides da Cunha, cuja loja era maior que a matriz em Coité. Ele retornava de Euclides por Monte Santo num veículo modelo Saveiro que tinha acabado de comprar. Quando trafegava pela BA 120 entre Monte Santo e Cansanção numa madrugada de domingo, se perdeu numa curva e o veículo capotou várias vezes e ele morreu na hora. Na ocasião a cidade lotou para seu sepultamento, pois era bastante popular.
(Obs: o Calila fez a reportagem, mas não tem mais arquivada por ter perdido o banco de dados nos dois primeiros anos de fundado).
No dia 22 de dezembro de 2012, uma colisão envolvendo uma moto e um Celta, tirou a vida de Nicinho da Shopping Car Equipadora, por ironia do destino, na ocasião muita gente comentou a coincidência, Nicinho ocupou o mesmo imóvel deixado por Mero Som.
Redação CN/ fotos Facebook