O Município de Jaguarari, localizado às margens da BR 407, entre os municípios de Senhor do Bonfim e Juazeiro, também teve o privilégio de receber o revezamento da Tocha Olímpica, e, como nas cidades de Riachão do Jacuípe, Capim Grosso e Senhor do Bonfim correspondeu as expectativas ao recepcionar o Comitê Olímpico e na organização da cidade, que ganhou ornamentação com a marcas da Olimpíada Rio 2016 e será aberta no inicio do mês de agosto.
Era cedo quando a Tocha chegou a cidade, por volta das 08h desta quinta-feira, 26, feriado de Corpus Cristhi o que permitiu que as pessoas fossem as ruas com único objetivo, acompanhar a passagem do maior simbolo olímpico em todo mundo.
Mas a cidade foi ver tinha o que mostrar e também levou para ruas toda sua cultura. O comitê olímpico ficou sabendo da existência de Antônio Bonfim, 53 anos, conhecido por Ferreirinha, criador de um projeto social de atletismo, que vem tirando as crianças das ruas, ele foi um dos condutores e como não seria diferente, foi ovacionado ao erguer a tocha para a população.
Fruto do trabalho de Ferreirinha estava lá também conduzindo a Tocha, Lucas de Jesus de 23 anos, que no passado recente morava nas ruas e hoje é um maratonista. Chiquinho como é conhecido o jovem, disse que venceu.
O cearense de Crateus Francisco das Chagas, 44 anos, residindo ha 16 em Jaguarari disse ao Calila Noticias que nunca viu um espetáculo tão bonito como o revezamento da Tocha, segundo ele além de bonito emocionante “principalmente na hora que Ferreirinha levantou a tocha e chorando agradeceu ao pessoal. Ele é uma pessoa que está ajudando muitas crianças aqui em Jaguarari e se cada ser humano fizesse o que ele vem fazendo nosso mundo seria bem melhor”, afirmou.
A tocha após deixar Jaguarari, seguiu para Juazeiro, distante cerca de 80 km.
Redação CN