Uma multidão lotou o salão principal da AABB na noite de quinta-feira,(19), durante o 2º Encontro de lideranças políticas organizado pelo G6, ou seja, um grupo formado por seis vereadores, ganhou outros dois parlamentares e lideranças de diversos partidos, oficializou o apoio ao médico oftalmologista Adriano Silva Lima, filiado ao PMDB como pré-candidato a prefeito.
Dos 25 partidos políticos constituídos no município, 12 deles, ou seja, o PP, PR, PSD, PSC, PSDB, PMB, Solidariedade, PV, PHS, PPS, PMDB e DEM, estiveram representados no evento e externaram seu apoio à pré-candidatura de Lima e dos 15 vereadores que formam a Câmara, 08 marcaram presenças e confirmaram apoio a Adriano, mantendo a decisão tomada em 12 de dezembro de 2014 de caminharem unidos no pleito de 2016. Alex da Saúde (PP), Magneide Maria, mais conhecida por Deca da Bela Vista, PSD, Gerinaldo Ferreira (PHS), José Reis (PSDB), Cássio Ramon (PSD), Reginaldo de Oliveira Mota “Rege do Ferro Velho” (PR), José Trabuco (PMB) e Radson Rogério, mais conhecido com Rogério da Cerâmica,PSD. O suplente de vereador Lailson Cunha, PSD, também compareceu ao evento.
Adriano Lima em seu pronunciamento disse que nunca perdeu a humildade e sempre se colocou a disposição do grupo político, por duas vezes esteve na condição de apoiador ou mesmo de candidato a vice-prefeito para ajudar no processo eleitoral.Entendendo que a família é a base de tudo, o prefeiturável falou sobre o desejo de reaproximação da família, pois havia uma série de divergências motivadas por questões politicas partidárias e travou esforço para acabar com aquela realidade e conseguiu unir seus tios Rubens Carneiro (ex-deputado), Plínio Carneiro (ex-conselheiro do TCM, presidente do PSD e líder do G6) e o primo, empresário e um dos sócios do Parque Maria do Carmo, Vardinho Serra, ao seu pai, o ex-prefeito Josevaldo Lima. ”Estamos vivendo um sentimento familiar muito forte e irradiados neste ambiente”, arrancou aplauso do público a fazer essa referência.
O pré-candidato disse que o grupo deve ir para campanha sem ataques e sem xingamentos, mas não deve deixar de denunciar as coisas erradas, aproveitou para citar a situação da saúde, disse que de todos governos no município, “nunca se viu tanta perseguição contra os hospitais como este, um gesto desumano da atual gestão”, lamentou.
O pemedebista confessou que foi despertado para política em 1982, quando tinha apenas sete anos e seu pai era prefeito da cidade. “Ele ajudava as pessoas e hoje meu sentimento é de vê uma Serrinha melhor e lutar contra a mentira que foi implantada no município após o governo do PT, como fizeram na Bahia e no Brasil”, desabafou.
Em 2008 foi candidato a vice-prefeito na chapa de Osni Cardoso e saíram vitoriosos, mas divergiu durante o mandato, rompeu as relações políticas e em 2012 disputou a prefeitura contra Cardoso, mas não obteve êxito. Determinado a fixar na vida pública, em 2014 disputou uma vaga para Assembleia Legislativa e recebeu 10.548 votos na cidade de Serrinha, lhe credenciando a disputa para prefeito esse ano.
O empresário Vardinho Serra, bastante assediado e tido como responsável por essa unidade partidária, chamou atenção para que fosse realizada uma campanha com respeito e sem agressões. Ele justificou a ausência do ex-prefeito Claudionor Ferreira, que estava viajando e garantiu que estará também junto nesta caminhada.
Plínio Careiro, confessou que Ariano Lima foi o responsável pela aproximação da família Carneiro e disse acreditar na capacidade do sobrinho e chamou atenção para necessidade de trabalhar 24 horas na missão de administrar bem o município e lembrou que ele está colocando sua vida para o sacrifício a favor do povo, principalmente dos menos favorecidos, ou seja, aqueles que necessitam do governo e garantiu aos presentes que Adriano não irá decepcionar.
A ex-prefeita Tania Lopes, lembrou da luta desenvolvida em 2012 quando sua filha Paula de Freitas Mota Lomes formou a chapa com Adriano e na época eles pediram uma oportunidade e a mensagem não foi entendida. “Hoje está bem diferente e a vitória já é vista, pois a cidade está abandona e o sentimento de amor pela nossa terra é grande e contamos com Adriano para corrigir os erros”, falou.
Para Luciano Araújo, tesoureiro nacional e presidente estadual do Solidariedade, é visível o desejo de mudança do povo de Serrinha e isto é visto nas ruas, a exemplo do que houve no Brasil, “Serrinha vai se libertar do PT e o povo é quem vai fazer o impeachment do prefeito derrotando nas urnas o que candidato que ele apoiar”, falou. O solidariedade irá lançar 34 candidatos a vereador.
O deputado estadual Luciano Simões (PMDB), falou do encontro que manteve com o prefeito de Salvador ACM Neto e o seu desejo de vê Adriano Lima prefeito de Serrinha e o município avançando. Neto enviou uma mensagem em áudio externando apoio a Adriano. Veja outras fotos do evento
Pré-candidatos a vice
[poll id=”155″]
Redação CN/Fotos: Raimundo Mascarenhas