As galerias da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA não são tão espaçosas, por conta disso, a grande maioria das pessoas que se deslocou para ver a presidente afastada Dilma Rousseff (PT), se concentrou na área do estacionamento e tão logo foi concluída a solenidade de outorga de titulo de cidadã, as autoridades se dirigiram até um palanque onde foram recebidas com muito entusiasmo.
Assim como ocorreu no plenário da Assembleia, Dilma foi saudada com o coro ‘volta querida’ e “Dilma guerreira, da pátria brasileira”, além de muita gente com a praguinha colada no peito ‘fora Temer’.
Dilma relembrou a parceria com Lula, Wagner e Rui Costa, que ocasionou grandes mudanças em toda a Bahia. “Além de todas as importantes obras físicas trazidas para a Bahia, não podemos esquecer que o ‘Bolsa Família’ complementa a renda de mais de 7 milhões de baianos; o ‘Mais Médicos’, leva saúde a toda a população; o ‘Minha Casa, Minha Vida’, assegura um lar digno para milhares de pessoas. Todos estão ameaçados pelo atual governo”, afirmou.
Dilma Rousseff fez fortes críticas ao atual governo do presidente em exercício, Michel Temer, dizendo que diversos programas que beneficiam a população brasileira serão reduzidos sem qualquer justificativa. “Nós sabemos que todo esse programa do atual governo golpista e provisório não seria aprovado por absolutamente ninguém”, declarou. E seguiu dizendo, “a gravidade da situação atual está no fato que um governo interino, que não tem legitimidade, não tem condições de mapear o caminho para sairmos da crise pela qual enfrentamos”, alegou a presidente.
Rui Costa aproveitou o momento para convocar a presidente a retornar a Bahia no mês de julho quando pretende fazer uma grande manifestação.
Redação CN / Fotos: Raimundo Mascarenhas