O pescador João Santos Farias, de 40 anos, está preso em Alagoinhas, no Nordeste do estado, por ter sequestrado e matado a ex-mulher Francisca Pires do Nascimento, 38. O corpo dela foi localizado nesta quarta-feira (14) enterrado em um matagal, no município de Jandaíra.
Francisca estava desaparecida havia uma semana. Segundo informações da Polícia Civil, duas irmãs dela foram até a delegacia de Conde para registrar o fato.
Ao saber que estava sendo procurado pela polícia, João decidiu se apresentar na delegacia Rio Real, alegando estar sendo ameaçado pela família da ex-mulher. O delegado André Santos, titular da delegacia de Conde, já havia solicitado à Justiça a prisão para ele e cumpriu o mandado.
João chegou a negar envolvimento no desaparecimento da mulher, mas acabou admitindo aos policiais que a matou. Depois de receber voz de prisão, o pescador indicou o local onde havia deixado o corpo.
O pescador contou ainda que estava inconformado com fim do relacionamento de dois anos. Ele então estrangulou a ex-companheira com um cinto e depois enterrou o corpo em uma cova rasa, na área de mata fechada, na localidade de Costa Azul. O cinto e as sandálias da vítima estavam próximo ao corpo.
João foi conduzido à carceragem da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Alagoinhas, e vai responder pelos crimes de sequestro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Correio24H