Passado os festejos de São João, prestes a chegada do São Pedro, quando acontece a maior festa do territorio do sisal, em Retirolandia, surge um fato novo na politica local, após uma reunião entre o advogado Tiago Mascarenhas presidente do Partido Progressista (PP) e o vereador Robson Guimarães presidente do Solidariedade. A reunião aconteceu na fazenda do presidente estadual e tesoureiro nacional do Solidariedade Luciano Araújo, na manhã deste sábado (25).
Tiago e Robson são oriundos dos grupos divergentes da política municipal em Retirolândia, inclusive Tiago já tinha iniciado a campanha em prol da pré-candidatura de Vonge (PSC) e Robson que sempre apoiou o grupo liderado por Adevaldo Martins e que vem dando sustentação na Câmara ao atual prefeito André Martins (DEM).
Segundo Tiago Mascarenhas, o que motivou a união entre ele e Robson foi o fato de desejarem uma Retirolândia política e administrativamente melhor, em especial uma abertura de diálogo e como renovação politica, “ Nós abrimos esse canal de diálogo, pra fica a disposição da população retirolandense”, afirmou Marcarenhas.
Questionado se houve motivos para o afastamento do grupo liderado por Vonge, ele disse que divergência é algo comum no ambiente politica onde posicionamento diferente pode existir, “mas nada especifico que venha ser fruto de rompimento”, garante o advogado, que não escondeu o desejo e a possibilidade de uma formação de chapa entre ele e Robson.
Robson Guimarães é vereador por dois mandatos, também disse que não teve contrariedade com o grupo ao qual pertence, porém gostaria de implantar uma nova visão politica e uma administração melhor e ver em Thiago Mascarenhas o companheiro para instalação desse projeto novo. “ Estamos dispostos trabalhar e fazer algo melhor para população e vejo Thiago um cidadão comprometido com esse objetivo, pois, tem aparecido políticos que nunca fizeram nada por Retirolândia se propondo a ser candidato, por isso está surgindo esse nova opção no município, justifica o vereador.
O presidente do Solidariedade Luciano Araújo um dos articuladores da formação da possível chapa, falou ao CN que já vem conversando com Robson e Thiago a um bom tempo e ” a gente levantou essa possibilidade de uma união ente o PP e o Solidariedade, mas sempre procuro deixar o líder local a vontade para formar uma aliança que seja melhor para o município, e aquilo que for definido terá o apoio da executiva estadual. Pra minha surpresa recebi a visita dos dois e me confirmaram que as conversas estão bem avanças e que existe a possibilidade muito grande dessa chapa surgir como terceira via, faltando apenas definir quem encabeça a chapa, finalizou Luciano.
Redação CN / Fotos: Raimundo Mascarenhas