Cerca de quinze bandidos invadiram o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (19), para resgatar Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, que estava internado na unidade.
O grupo arremessou granadas em direção aos policiais e trocou tiros com a equipe. Ronaldo Luiz Marriel de Souza, que estava à espera de atendimento, foi baleado e morreu. Ele estava na companhia de um amigo PM que também disparou contra os bandidos e foi atingido. Além deles, um enfermeiro que estava de plantão também foi baleado. Os dois feridos seguem internados na unidade. Após a ação, o grupo conseguiu fugir com o bandido, que é irmão do traficante My Thor.
Responsável pela custódia do bandido resgatado, o sargento da PM Fábio Melo afirmou em entrevista ao jornal Extra que ficou sob a mira de fuzis e pistolas de seis traficantes, enquanto os demais faziam reféns no pátio do hospital.
Segundo testemunhas, os bandidos chegaram usar como escudo humano o dono de uma barraquinha de doce que fica próximo à unidade médica. Eles teriam confundido o comerciante com funcionário da unidade e o obrigaram a mostrar a sala onde o suspeito estava internado. Após perceberem o engano, a vítima foi liberta.
O crime aconteceu por volta das 3h deste domingo. Pela manhã, policiais da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro isolaram a área para perícia. Uma coletiva de imprensa será realizada ainda nesta manhã para detalhar o caso e as investigações.
Fonte: Correio24horas