Kiciane Ferreira Gomes, de 8 anos, morreu eletrocutada em uma cerca elétrica improvisada feita pela mãe na tarde da última segunda-feira (6), em Ibirá, interior de São Paulo. A menina estava na companhia da mãe fazendo um trabalho da escola quando foi até quintal e levou o choque.
Segundo o sargento da Polícia Militar Alexandre de Oliveira, que atendeu à ocorrência, a menina estava sozinha com a mãe no momento do acidente. Ela está em estado de choque e não consegue falar sobre o caso.
“A filha dela, segundo a mãe, pediu para baixar uma música que ela precisava fazer uma matéria na escola, um projeto na escola, e ela precisava que a mãe baixasse essa música. Enquanto a mãe estava fazendo isso para a filha, ela descuidou e a filha saiu para o quintal. A mãe só ouviu os gritos da filha, que possivelmente encostou neste fio energizado e levou um choque”, explicou o policial ao G1.
Ainda de acordo com o sargento Alexandre, a mãe da menina montou a cerca caseira no quintal para evitar que os cachorros fossem para o galinheiro. Após levar o choque ela ainda foi socorrida, mas não resistiu. O corpo de Kiciane foi levado pelos pais de avião para Princesa Isabel, cidade no interior da Paraíba, onde será enterrado.
O caso será investigado pela Polícia Civil. Segundo o G1, o delegado Luciano Birolli disse que, se comprovada negligência dos pais, eles poderão responder por homicídio culposo. “Não sabemos se o choque em si foi o suficiente para matar ou se ela tinha algum problema congênito. Foi pedido toda a perícia e a polícia vai investigar o caso”, disse o delegado em entrevista ao G1.
Correio24H