O Vitória está prestes a anunciar oficialmente a contratação de três jogadores. Além do boliviano Rodrigo Ramallo, que recentemente disputou a Copa América pela seleção da Bolívia, o Leão negocia os retornos de Rhayner e Escudero.
O primeiro nome a ser anunciado oficialmente deve ser o de Ramallo. De acordo com o vice-presidente Manoel Matos, o atleta já está fechado com o rubro-negro. “Já está tudo pronto, o atleta está fechado com o clube. Já estamos preparando a documentação para ele vir para o Brasil e ele chega na quinta ou sexta-feira. No máximo, sábado ele já estará aqui. Tivemos um pequeno atraso porque coincidiu de ter uma feriado lá na Bolívia, mas está tudo certo”, disse em entrevista ao Correio.
O dirigente disse ainda que o atacante Rhayner também não deve demorar a desembarcar na capital baiana. “Acredito que tudo seja resolvido já no início da semana. Já conversamos com ele e com a Ponte Preta e ambos aceitaram a proposta. Falta apenas acertar alguns detalhes com o empresário dele, mas não deve ser nada demorado”. Caso feche com o Vitória, Rhayner fica no clube até o fim do ano e o Leão tem preferência na renovação para 2017.
A negociação mais longa deve ser a de Escudero. Até o momento, o Vitória só entrou em contato com o atleta, que gostou da oferta, mas não conversou com os empresários do argentino, nem com seu atual clube, o Puebla, do México. “Entramos em contato com ele e ele aceitou. Agora falta saber se o Puebla vai ter interesse em liberar o empréstimo. Ele deve conversar com o clube”, explica. O clube pretende fazer um contrato de empréstimo por um ano com o argentino.
Um dos motivos para o argentino deixar a Toca do Leão foi uma dívida do rubro-negro com os empresários de Escudero. Para tirar o meia do Boca Juniors, o Vitória teve que adquirir 40% dos direitos econômicos do jogador e, como o clube não tinha dinheiro na época, recorreu a um empréstimo. O procurador de Escudero, José Luiz Galante, financiou a operação e não foi reembolsado. No entanto, Manoel Matos garante que o problema será resolvido. “A dívida será negociada, faz parte da negociação com o atleta”, resume.
Outra boa notícia para a torcida do Vitória a compra em definitivo do atleta. O Vitória entrou em contato com o Cruzeiro para adquirir os direitos do jogador e obteve um aval. Os documentos já foram assinados e o rubro-negro aguarda apenas o clube mineiro dar baixa na CBF para oficializar o acordo.
Fonte: Correio24horas