Maria de Fátima Ricardo Senna, de 35 anos, que morreu durante uma troca de tiros entre policiais e suspeitos na BR-324, era moradora do município de Cruz das Almas e retornava para casa em um carro da secretaria de saúde da cidade, depois de uma visita médica em Salvador.
A mulher foi atingida por uma bala perdida e chegou a ser socorrida pela polícia para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a polícia, os outros três mortos eram suspeitos e faziam parte de uma quadrilha.
As informações foram confirmadas pela prefeitura de Cruz das Almas, que contou ainda que a mulher estava acompanhada da filha quando foi baleada.
A adolescente completa 16 anos nesta quinta-feira (14). Ainda de acordo com a prefeitura, a mulher havia levado a filha pra visitar a avó paterna que está internada em um hospital de Salvador.
Em contato com o G1, a prefeitura da cidade contou que a mulher estava fora do carro quando foi atingida. Ela teria seguido as instruções dos policiais que estavam no local, e recomendaram que as pessoas ficassem deitadas no chão.
Ainda de acordo com a prefeitura a vítima só teria percebido que foi atingida instantes depois. O corpo de Maria de Fátima está no Instituto Médico Legal (IML), em Salvador. Por meio de uma publicação em uma rede social, o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro, lamentou a morte da vítima.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao menos outros quatros suspeitos envolvidos na troca de tiros conseguiram fugir por um matagal e teriam levado uma mulher grávida como refém. Até por volta das 9h40 desta quinta, os fugitivos não haviam sido localizados.
Já a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), informou que os homens mortos na troca de tiros fazem parte de uma quadrilha de roubos a bancos. De acordo com a polícia, aproximadamente oito criminosos ainda estão foragidos. O grupo se escondeu em um matagal na região de Simões Filho depois do episódio na BR-324.
Equipes da polícia realizam buscas pela região com apoio de cães farejadores e do Grupamento Aéreo da PM para localizar os bandidos. De acordo com a SSP, o grupo foi frustrado pela polícia quando tentava explodir o cofre de uma agência bancária em Guarajuba, na Linha Verde.
Com a quadrilha foram apreendidos explosivos, um fuzil calibre 762, uma submetralhadora, uma pistola calibre 40, munição, e três veículos. O corpo da mulher atingida por uma bala perdida foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde vai passar por perícia.
G1.com