Até a eleição para prefeito em 2012, existiam comentários nas bases municipais no momento de formar as chapas que o PT queria sempre ser apoiado e quase nunca apoia. Quatro anos depois, se depender do território do sisal, está realidade mudou e de apoiado, passou para apoiador, a exemplo de Serrinha, quando irá apoiar o candidato indicado pelo Partido da Republica (PR) Claudionor Ferreira (Ferreirinha) que já governou o município em duas ocasiões.O partido dos Trabalhadores que vem governando desde 2009 ainda está sem uma definição do nome, mas poderá indicar o candidato a vice-prefeito.
A informação foi passada ao CN pelo prefeito Osni Cardoso, petista tradicional e presidente do CONSISAL, entidade de reuni os 20 municípios do território. Cardoso disse que isto é fato e o PT já conversou com todas as suas lideranças e irá fazer a composição na vice da chapa encabeçada pelo médico Claudionor Ferreira. “Já conversamos com o nosso governador e estaremos juntos nesta caminhada”, falou Osni Cardoso.
Osni disse também que o deputado estadual Gika Lopes (PT) foi cogitado para ser candidato, mas apresentou um problema de saúde e abriu mão da candidatura para se cuidar. “Tivemos que indicar um nome que representasse um conjunto das nossas ações e conseguimos enxergar no Ferreirinha a pessoa que tem condições de dialogar com os movimentos sociais, com nossa base e com governo do estado, dai decidimos caminhar com ele”, confessou o petista.
O deputado Gika Lopes confirmou a que disse Osni Cardoso e lembrou que política é importante, mas no momento irá cuidar da saúde, inclusive tem uma viagem programada para São Paulo no dia 17 de julho onde será submetido a uma cirurgia. “Ferreirinha é comprometido com a cidade e com seu povo. Com fé em Deus vai dar tudo certo”, acredita Gika.
O médico Claudionor Ferreira Filho foi prefeito por dois mandatos, 1992 e 2004. Ao CN, Ferreirinha confirmou que é pré-candidato a prefeito e colocará seu nome para aprovação na convenção, a principio estava resistindo à ideia, mas houve uma convocação forte por conta de diversos segmentos da sociedade e assim acabou aceitando.
A presidente da Câmara de vereadores, Edylene Lopes Ferreira (PR), uma das incentivadoras da pré-candidatura de Ferreirinha, disse que os vereadores são bastante unidos dentro do estado democrático de direito e já tem diversos vereadores apoiando esse projeto. “Tem outros vereadores apoiando o candidato do PMDB, Adriano, mas tem certeza que a maioria da população vai abraçar a candidatura de Ferreirinha”, falou Edylene Ferreira.
Cotada pra ser candidata à prefeita pelo PR, Edylene disse que desistiu por entender que o médico apresentava em melhor condição e encerraria sua carreira política com chave de ouro “erei candidata a reeleição para vereadora”, concluiu.
Redação CN