O Calila Noticias retornou a cidade de Valente com objetivo de mostrar a mais nova e exótica bicicleta da coleção do servidor público Roberval Oliveira, conhecido por “Boba da Bala” e “Boba da Bike”, que para celebrar seus 48 anos, resolveu criar um bicicleta em sua homenagem, ou seja, uma bike em formato de bala, que além do modelo inusitado é feito de madeira, fato que chama bastante atenção das pessoas que o encontram pedalando pelas ruas de Valente.
Boba já foi assunto aqui no CN no dia 18 de julho de 2013, há exatos três anos, quando em sua coleção havia 21 bicicletas que chamavam a atenção pelos modelos criados por ele. Agora, a quantidade mais que dobrou em relação a primeira reportagem e quem chega numa residência próxima ao centro da cidade, alugada exclusivamente para guardar as bicicletas, fica impressionado com tanta criatividade, mas certo também que não consegue pedalar todas os modelos.
Apelidos de Roberval viram símbolo
Roberval conta que era conhecido somente por Boba, até que em 1998 passou a colaborar com o Corinthians, time amador da cidade, naquela ocasião levou um pacote de bala para o estádio e passou a jogar para a torcida.Segundo ele, o Corinthians estava numa fase boa no campeonato e conquistou vários títulos, a cada jogo ele aumentava a quantidade de bala e aquilo servia até como estímulo para os torcedores que já se programavam para pegar balas. A partir dali, Boba passou a levar sacos e mais sacos do doce para outros movimentos que reunissem aglomerado de pessoas.
Boba da Bike foi a partir de 2010 quando segundo ele, seu filho tinha uma bicicleta guardada e resolveu adaptar.”Levei a uma serralheria e pedi para aumentar o cano da sela e do guidom, depois mandei para uma loja para equipar, colocar a bicicleta com assessórios originais, capa de sela, farol, som, catavento, buzina, aqueles enfeites coloridos nos raios,nos punhos, trinck que serviu como buzina,enfim, montei do meu jeito com a intenção de reviver a bicicleta dos anos 70, ai chamou a atenção de todos que viam.Algumas pessoas me chamaram até de doido, mas eu não me incomodava com aquilo não, eu sou de fazer aquilo que está me realizando, desde que não prejudique ninguém”, disse.
A partir daquela bicicleta criou gosto e passou a fazer coleção e hoje na casa alugada para bicicleta estão as 48 espalhadas pelos cômodos e quem visita a casa não fica sem levar a mãos cheias de bala.
Depois da matéria veiculada no CN Boba recebeu a visita de algumas emissoras de TV, inclusive a reportagem do Câmera Record que saiu de São Paulo para mostrar a coleção de Boba.
Redação CN