Na próxima terça-feira, dia 02, acontecerá em Valente – BA a Terça Positiva – Como a Psicologia Positiva Pode Melhorar a Sua Vida, com a psicóloga Danielle Santos. O evento será na Casa da Cultura, das 19h às 21h. A entrada será a doação de itens como copos plásticos, arroz, leite em pó, farinha láctea e Neston Multicereais, que serão repassados ao Hospital Martagão Gesteira.
São cada vez mais comuns os casos de problemas emocionais que interferem nas relações familiares, no trabalho e na qualidade de vida das pessoas. A Psicologia Positiva é um movimento que estimula a percepção do que vai bem na vida das pessoas, apresentando caminhos saudáveis por meio das emoções positivas, da gratidão e da resiliência.
A psicóloga Danielle Santos completa 10 anos de carreira e trabalha com a terapia cognitiva comportamental e psicologia positiva, através de cursos e palestras sobre resiliência e outros temas em diversos municípios do Território do Sisal. Em uma nova iniciativa, Danielle Santos se propôs a realizar um ciclo de palestras abertas a comunidade e beneficente ao Hospital Martagão Gesteira. “Tem sido uma missão debater e apresentar para as pessoas as formas positivas de lidar com nossas emoções permitindo uma melhor qualidade de vida. Por isto estendo esta discussão, aproveitando também para contribuir com o Hospital Martagão Gesteira que tem passado por sérias dificuldades”, expressou Danielle.
A cidade de Conceição do Coité também receberá a palestra, dia 08 de agosto, às 19h, no Teatro Santo Antônio.
O Hospital Martagão Gesteira
O Hospital da Criança Martagão Gesteira enfrenta uma séria crise financeira que vem ameaçando a suspensão de diversos atendimentos. A unidade de saúde fica localizada em Salvador e atende crianças e adolescentes de todo o estado realizando neurocirurgias, cirurgia cardíaca, de coluna, além de ser referência em atendimento de oncologia – ciência médica que lida com tumores e com câncer.
Atualmente são atendidas cerca de 6 mil crianças de forma gratuita na unidade, realizando uma média de 600 cirurgias por mês.
Por meio de nota recente à imprensa, o Hospital alertou para o eminente risco de fechar as portas.
Da redação