A Yamana Gold anuncia a retomada dos trabalhos na unidade C1, em Santaluz. Esta decisão veio após a conclusão das análises financeiras e técnicas relacionadas ao recomissionamento que estavam em curso, desde que o projeto foi suspenso em 2014, enquanto aguardava mais esclarecimentos técnicos sobre o C1.
A partir de agora, iniciará uma fase de estudos de engenharia, construção, comissionamento e adequação na planta para dar início a operação, com uma previsão de duração de 18 meses.
Peter Marrone, CEO e presidente do Conselho de Administração da Yamana destaca a sua satisfação com os resultados do esforço técnico relacionado ao recomissionamento do C1, em Santaluz. “Os testes metalúrgicos e a análise geológica abrangente realizados foram positivos e há um cronograma de desenvolvimento em andamento, com um plano para a produção se iniciar em 2018”, afirma Marrone.
A Yamana é uma produtora de ouro canadense com uma produção de ouro considerável, propriedades já no estágio de mineração de ouro, áreas de pesquisa e direitos minerários em todas as Américas, inclusive no Brasil, Argentina, Chile, Argentina, México e Canadá. A Yamana planeja continuar a construir nessa base por meio da expansão das operações minerárias existentes, aumento dos rendimentos, o desenvolvimento de novas minas, a continuação das pesquisas em sua propriedade e, às vezes, buscando outras oportunidades de consolidação de ouro, com foco principal nas Américas.
Considerada a maior geradora em emprego e renda de Santaluz, a mineradora suspendeu em agosto de 2014 suas atividades e a consequência foi uma queda do movimento do comércio.
Fonte: Assessoria de Comunicação Yamana