Duas pessoas foram baleadas, uma delas gravemente, e quase 20 tiveram os pertences roubados, quando aguardavam atendimento, por volta das 7h desta terça-feira (2), na porta de entrada da Gerência do Trabalho e Emprego, no bairro Brasília, em Feira de Santana. Os relatos das vítimas demonstram que os bandidos agiram com extrema violência e todos se sentiram ameaçados com a ação dos marginais, que roubaram dinheiro, celulares, anéis, entre outros objetos.
O operador de máquina de lavanderia, João Cerqueira Campos, relatou que, pouco antes das 7h, ele e mais outras pessoas desempregadas foram resolver pendências na Gerência do Trabalho, quando, de repente, dois homens em uma moto abordaram todos que estavam na fila e anunciaram o assalto. “Todas as pessoas tiveram que entregar celulares e as carteiras com dinheiro. Um deles pediu minha carteira e eu disse que não ia entregar, pois não tinha dinheiro”, disse, mostrando-se triste.
João afirma que ocorreu um arrastão e que um dos marginais reconheceu uma das pessoas da fila e disse que ela morava no bairro Baraúnas, iniciando-se uma discussão. A partir daí, o bandido, que estava armado, deflagrou dois tiros, atingindo a vítima, que caiu na calçada. O operador de máquinas relata que nesse momento as pessoas correram e uma delas foi também atingida por tiros.
A dona de casa Ilma Pereira estava bastante nervosa e em estado de choque, provocado pelo assalto. “Foi terrível ter presenciado essa cena de assalto. Nunca passei por isso. Fiquei super nervosa e em seguida já ouvi tiros. Falta respeito para com nós cidadãos, que pagamos impostos e não temos segurança. É preciso que as autoridades tenham misericórdia da população”, afirmou.
O gerente do trabalho e emprego em Feira de Santana, José Batista Santana, lamentou o assalto na porta do órgão e ressaltou que as pessoas não precisam chegar tão cedo, pois todos os serviços feitos pelo Ministério do Trabalho podem ser por agendamento. “Temos que lamentar esse fato. Não tem fila hoje aqui em Feira que não tenha assalto. Aqui estamos perto de uma guarnição da Polícia Militar e também da delegacia da Polícia Federal, mesmo assim ocorreu o assalto”, destacou.
Acorda Cidade