Quatro pessoas foram assassinadas entre sábado e domingo (7), em Feira de Santana, elevando para seis o número de homicídios neste mês, na cidade, e para 215, no ano.
O primeiro crime foi registrado por volta das 20h30 de sábado (6), na Rua Vamp, no bairro Gabriela, quando o cadeirante Luiz Carlos de Oliveira Lopes, 46 anos, foi assassinado com cerca de dez tiros. Segundo a 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a vítima já havia sido baleada em outra ocasião, causando a perda dos movimento das pernas. Luiz Carlos morava na mesma rua onde foi morto.
Liberdade
Ainda na noite de sábado, por volta das 21h, o adolescente João Lucas de Oliveira Bacelar, de apenas 14 anos, foi morto com vários tiros deflagrados por homens em um veículo Fiat Siena cinza. O crime aconteceu na Rua Estrela Cadente, bairro Liberdade. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo informações, o alvo dos criminosos era o irmão do garoto. A 67ª CIPM informou que até o momento não tem informações sobre a autoria e a motivação deste homicídio.
Gabriela
Por volta das 15h de domingo (7), o ex-presidiário Leonardo Oliveira Ramos, 25 anos, foi morto a tiros no bloco 19-A, do Residencial do Minha Casa, Minha Vida, Vila Solar, no bairro Gabriela, em Feira de Santana.
Segundo informações de populares, dois homens desconhecidos, que chegaram ao local em uma motocicleta, foram os autores. A esposa Edinessi de Jesus, 32 anos, informou que Leonardo havia saído do presídio de Feira de Santana há um mês. Ele estava preso por roubo.
Zona rural
Por volta das 18h45 de domingo, Enio da Silva Pereira, o “Negão”, 33 anos, foi assassinado a tiros no bar de sua propriedade, na Estrada da Garapa, Fazenda da Varinha, no distrito Maria Quitéria. Segundo a polícia, a vítima residia no bar e foi morta por dois homens que estavam em uma moto. O crime está sendo investigado.
Acorda Cidade