Ezequiel Leandro Vieira Alcântara, 14 anos, foi encontrado morto na manhã de sexta-feira (26), num matagal próximo as ‘Casinhas’, como é denominado o Conjunto Habitacional São Bartolomeu II, que se integra a outros dois conjuntos habitacionais que ficam distante aproximadamente 2km da sede de Euclides da Cunha.
Segundo o site euclidesdacunha.com, o menino foi encontrado pelo pai por volta das 10h, quase 24 horas após ser visto pela última vez, na proximidade da sua residência,numa propriedade rural no meio de uma mata fechada e espinhosa.Seu corpo estava ensanguentado, de bruços e com requintes de crueldade.
Ainda não se sabe as circunstâncias do crime, nem detalhes sobre qual tipo de arma foi usada para tirar a vida do menino, porém há várias perfurações no corpo, que remetem ao uso de arma de fogo e facadas.Suspeita-se que ele estava envolvido com drogas em sua localidade.
Policiais civis e militares e agentes da Guarda Civil Municipal estiveram no local, preservando a área, controlando os curiosos e fazendo abertura da mata para que a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) pudesse, posteriormente, efetuar a remoção do corpo, e perícia técnica.
No período da tarde, a Polícia Civil de Euclides da Cunha começou a colher depoimentos com pessoas do conjunto habitacional e familiares da vítima, para obter informações que possam ajudar a esclarecer o crime, além de auxiliar na investigação.
Durante a tarde a Polícia Civil identificou três pessoas acusadas da autoria do assassinato do adolescente Ezequiel Alcântara, resultando na prisão do maior de idade de nome Ronaldo de Jesus Dias, além de apreender o menor de iniciais A.J.S, também envolvido, segundo a polícia.
A prisão aconteceu por volta das 16 horas, após o trabalho do Serviço de Investigação dos agentes da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Euclides da Cunha. Um terceiro suspeito evadiu-se e está sendo procurado pela polícia.
Redação CN / Fonte Euclides da Cunha.com