Uma confusão foi formada antes mesmo do final da celebração de uma Missa realizada no último domingo (25) na Igreja Matriz, localizada no Largo do Caranguejo em Itinga devido à questões políticas que chocaram todos os fiéis antes mesmo da bênção final.
Segundo informações de vários fieis que faziam parte da Missa, tudo começou após o Padre Dimas, ter proclamado à todos que votassem nos representantes da Igreja Católica, à exemplo do candidato à prefeitura de Lauro de Freitas, Mateus Reis (PSDB), e do candidato à vereador Rosalvo (REDE).
Insatisfeito com o ato do Padre, o candidato Elmo Almeida (PSD), teria se rebelado diante do pedido de apoio. Uma outra representante de um candidato a vereador do bairro também se exaltou e chegou a tomar o microfone do grupo de canto para protestar mas, foi contida pelos participantes.
Ainda de acordo com membros da Igreja Matriz, não foi a primeira vez que esse tipo de pedido de voto foi feito naquele espaço. A Missa realizada neste domingo, teria se tornado um grande bate boca segundo os fiéis que saíram surpresos e insatisfeitos com todo o ocorrido.
Saiba o que diz a Lei
Vale ressaltar que é proibida por lei a propaganda eleitoral dentro de templos religiosos (artigo 37, parágrafo 4º da Lei 9.504 de 1997).
Lauro News Online