A manifestante Deborah Fabri, ferida durante protestos contra o presidente Michel Temer, na noite da última quarta-feira (31), no Centro de São Paulo, perdeu a visão do olho esquerdo. A informação foi passada pela própria jovem através de postagem em uma rede social. “Oi pessoal estou saindo do hospital agora. Sofri uma lesão e perdi a visão do olho esquerdo mas estou bem. Obrigada pelas mensagens e apoio logo logo respondo todos!!!”, escreveu ela.
Deborah foi ferida durante atos contra o presidente Michel Temer, que assumiu a presidência das república de forma definitiva após a confirmação da condenação da ex-presidente Dilma no Senado por crimes de responsabilidade. Ela foi levada para o Hospital das Clínicas e passou por exames. Na sequência, a garota foi levada para o Hospital dos Olhos, de onde recebeu alta na manhã desta quinta-feira (1º).
De acordo com o G1, ainda não há informações se Deborah foi atingida por estilhaços de bomba de gás ou por bala de borracha. Além dela, um jovem foi atropelada durante os protestos e outras pessoas relataram terem ficado feridas.
Ainda durante a manifestação, dois fotógrafos foram detidos pela Polícia Militar. Um deles teve o equipamento completamente destruído. Em nota a Secretaria da Segurança Pública afirmou que os PMs “que conduziram os fotógrafos relataram que eles estariam atirando pedras contra a tropa. Um dos profissionais envolvidos no caso negou a versão da polícia e afirmou que foi agredido.
Correio24H