A ex-senadora Marina Silva, que ficou em terceiro lugar nas últimas duas eleições presidenciais, afirmou que ainda não decidiu se irá se candidatar para o pleito de 2018. A informação foi publicada pelo jornal Estadão. Líder da Rede, Marina, segundo a publicação, tem preferido priorizar a consolidação de seu partido, fundado há um ano, antes de pensar em 2018.
A Rede elegeu cinco prefeituras e está no segundo turno em várias cidades. “Um partido não se constrói da noite para o dia. Temos apenas um ano de vida”, explicou Marina ao jornal.
Marina foi candidata à Presidência da República em 2010 pelo Partido Verde (PV), ficando em terceiro lugar no primeiro turno, com mais de 19 milhões dos votos válidos (19,33% da porcentagem total).
Em 2014 ela era candidata a vice na chapa liderada por Eduardo Campos. Mas, depois da morte do pernambucano, ela tornou-se a candidata,pelo PSB, ficando novamente em terceira colocada com mais de 22 milhões de votos.
Ex-senadora pelo estado do Acre, Marina começou sua carreira política em 1984 como vice-coordenadora da Central Única dos Trabalhadores no Acre. No ano seguinte, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) por onde se elegeu vereadora, deputada estadual e senadora.
Correio