O deputado estadual Alex da Piatã (PSD), viajou na manhã de quinta-feira (13) a cidade de Andorinha na região de Senhor do Bonfim, com o governador Rui Costa e aproveitou a oportunidade para alertá-lo sobre “os entraves” entre os deputados estaduais da base do Governo e o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes (PT).
Segundo o parlamentar, a conversa foi clara com o governador sobre a situação crítica e preocupante como os parlamentares vem sendo tratados pelo chefe da pasta de Relações Institucionais. “Eu falei para Rui que a gestão dele é excelente, mas sua articulação política é zero. É uma pena. Eu não vivi as outras gestões, mas os comentários me levam a crer que é o pior secretário desde o início do governo de Jaques Wagner”, avaliou.
Alex da Piatã lembrou que os problemas de articulação podem comprometer o projeto político para 2018. “É muito ruim. Ele não dá retorno a ninguém, praticamente não atende às solicitações. A insatisfação é quase unânime”, criticou.
“Josias Não consegue resolver absolutamente nada. Como pessoa não tenho o que falar, mas como secretário fica muito a desejar”, completou.
O parlamentar foi com o governador participar do ato de inauguração da ampliação do sistema de abastecimento de água, que atende aproximadamente 16 mil pessoas. O Social Democrata foi o primeiro a usar da palavra e lembrou que o ex-prefeito Agileu Lima da Silva (PT), iniciou essa luta de ampliação do sistema de abastecimento d’água em 2010, quando ainda era prefeito e Rui Costa era deputado federal, o mais votado no município naquela eleição.
Alex lembrou também a importância da presença do governador na cidade e frisou que, apesar da crise e das dificuldades financeiras, o governador está conseguindo manter o equilíbrio econômico e as contas em dias. Dentre os deputados votados no município em 2014, apenas Alex da Piatâ compareceu ao evento.
A ampliação do fornecimento de água do município, orçada em R$ 13 milhões, faz parte do Sistema Integrado de Abastecimento D’água de Andorinha, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itiúba e Filadélfia, que está com cerca de 90% da obra executados. Ao todo, serão aplicados recursos da ordem de R$ 60 milhões para contemplar 130 mil pessoas de 63 localidades que pertencem a esses cinco municípios.
Redação CN | fotos: Teones Araújo