Está em liberdade depois de ter sido preso na última terça-feira, 15, após ter sido flagrado dirigindo um suposto carro roubado, Marcelo Silva dos Anjos, 29 anos, morador da comunidade de Pau Pelado,na região do Distrito de Salgadália.
Durante a abordagem, os PMs constataram através dos documentos, que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, além responder a outros processos por tráfico de drogas e roubos de veículos e que Marcelo também seria membro de uma quadrilha, cujo líder cumpre pena no Conjunto Penal de Serrinha.
O mesmo acompanhado do seu advogado Jaelson Matos Gomes está buscando através dos meios de comunicação que publicaram a notícia de sua prisão, que segundo ele foi equivocada e mostra um erro na atualização do sistema que o deixa como foragido, quando vive uma vida normal na sua comunidade. “Houve foi um equívoco da Polícia e estou aqui para esclarecer o que aconteceu” disse ele. O advogado reforçou a fala de Marcelo e disse que a família ficou chocada. “Moramos em uma comunidade onde todo mundo é amigo e família. O rapaz ficou mal visto devido ao equívoco do site. Como vários meios de comunicação veicularam a informação, estamos esclarecendo ponto por ponto”, disse Jaelson.
Sobre a afirmação de que ele pertenceria a uma quadrilha, a qual o líder cumpre prisão em Serrinha, Marcelo disse que não participa de nenhuma facção. “Nem sei onde fica o presídio, Graças a Deus nunca estive lá”, ele reforça.
Em relação a situação do veículo, que houve suspeita de ser roubado, ele disse que não há nada irregular. “Estou com a consciência limpa”. Segundo a nota da PM, que está na íntegra no final da matéria, houve restrição administrativa.
Também admitiu que no passado foi preso por receptação, no entanto cumpriu e nada deve a justiça.”Ao cumprir essa ficha deveria ser atualizada o que não aconteceu, por esse motivo ele foi detido”, contou o advogado.
A matéria da prisão foi publicada pelo Site Noticias de Santaluz e reproduzida pelo Calila Noticias.
A PM emitiu uma nota comentando sobre o caso:
Nota de retificação à imprensa.
Acerca do release encaminhado à imprensa sobre ocorrência policial envolvendo o Sr Marcelo Silva dos Anjos, a irregularidade constatada no seu veículo trata-se de restrição administrativa. O veículo, modelo Fiat Uno, placa policial JKT – 7029, encontra-se com o licenciamento atrasado, e por este motivo foi removido. Durante a abordagem, constatou-se a restrição administrativa e, em consulta ao sistema, constava um mandado de prisão em aberto contra o referido indivíduo. A guarnição o encaminhou para a Delegacia de Conceição do Coité e lá verificou-se que o mandado de prisão já havia sido cumprido.
Redação CN